O site Mercado Mineiro todo o ano lança uma pesquisa comparativa sobre casamentos. A pesquisa traz cotações de preços de diversos serviços de casamento: decoração, celebração em igrejas católicas, celebração em igrejas evangélicas, preço de convites de casamento, aluguel de vestidos de noiva e fraque, preço de aluguel de salão, preço de buffet, festa de casamento, fotografias, aluguel de limusine, taxas de cartórios, som e iluminação da festa e, por fim, cerimonial.

A pesquisa de casamento do Mercado Mineiro traz uma comparação entre o maior  e menor preço de cada serviço.  Tudo de Belo Horizonte. A pesquisa é interessante para casais que estão começando a fazer orçamentos dos serviços de casamento. Pode ser um ponto de partida e dá para ter uma idéia geral dos custos do casamento.

No entanto, a pesquisa de preços de casamento nem sempre considera os mesmos tipos de produtos em sua análise comparativa. Um exemplo que pode ser citado é com relação à decoração que traz a quantidade de arranjos e diz ser de flores naturais, mostra a partir de quanto sai o preço da decoração. Quem está no ramo do casamento sabe, uma decoração pode ser feita com preços absurdos! O melhor seria considerar tipos de flores específicas (como copo de leite ou outra qualquer) para todos os orçamentos de decoração e a mesma quantidade de arranjos para cada orçamento de cada empresa. Dessa forma, realmente seria uma análise comparativa plausível.

O mesmo vale para outros serviços do universo do casório. Não quer dizer nada falar que um vestido de noiva é R$ 150,00 e outro R$ 2000,00 se não se está comparando produtos com a mesma qualidade e tipo. Que tipo de vestido? Qual material? Modelo? Tecido? Tipos de bordados?

A pesquisa do Mercado Mineiro é uma pesquisa preliminar e um bom começo para quem vai casar, mas há muito que se pesquisar e “orçar” antes de fechar todos os serviços que envolvem o casamento.

Se você vai casar e mora em Belo Horizonte, não deixe de consultar a Pesquisa de Casamento do Mercado Mineiro.

Dica do site Amor Diverso!

2 comentários para “Pesquisa de Preços de Casamento 2010 em Belo Horizonte”

  1. Feliciano Abreu

    Olá amigos, meu nome e Feliciano, sou diretor e responsável pelo site MercadoMineiro. Muito obrigado pela referência, se puder nos enviar uma sugestão de fornecedores em todos os segmentos iremos atrás dos precos. O objetivo é auxiliar o consumidor em diversos segmentos, ou seja, o fornecedor não paga nada para divulgar preços, enderecos, sites, etc. Conto com vocês para termos cada vez um site mais útil para o consumidor.
    Abracos,

    Feliciano Abreu
    Feliciano@mercadomineiro.com.br
    http://Www.mercadomineiro.com.br

    Responder
    • Cris

      Feliciano,

      Que bom que gostou do artigo do CASAMENTO AQUI!

      Eu tenho sim sugestão de vários fornecedores. Quando vocês iniciam as pesquisas sobre casamentos para eu saber uma data para enviá-los? Conheço bastante coisa e há poucas opções em alguns quesitos na Pesquisa do Mercado Mineiro em alguns quesitos.

      A minha sugestão também é padronizar a busca dos itens de casamento para que a comparação dos preços seja realmente feliz.
      Por exemplo, não basta colocar apenas o preço do fotógrafo, é necessário que a pesquisa de preços considere um mesmo tipo de produto. Para quem está planejando o seu próprio casamento, isso é muito importante. Quer um exemplo? Fotógrafo. Deve considerar um mesmo tipo de álbum, número de fotos e tamanho para assim pesquisar todos os preços.

      Obrigada pelo contato! Adoro as pesquisas do Mercado Mineiro.

      Cris.

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)