Estamos escrevendo uma série de artigos sobre o que fazer nos meses anteriores ao casamento. Com detalhes para todos os meses que antecedem o casamento com até um ano de antecedência, tentamos ajudar os casais que estão desesperados para conseguir um planejamento perfeito, reduzindo o risco de algo dar errado no casamento. Nesse artigo, detalhamos tudo que o casal precisa fazer com 7 meses faltando para o casamento.

Casamento Passo a Passo: 7 meses antes

Faltando 7 meses para o casamento, o primeiro passo é definir a decoração da cerimônia religiosa e da festa. É importante lembrar que a decoração fica melhor quando uma decoração complementa a outra, e não são feitas completamente separadas. Isso pode até mudar na temática da decoração mas, pelo menos, as cores devem ser complementares para dar uma boa sensação de continuidade do casamento na festa.

Pesquise as alianças (caso não tenha). Essa pesquisa demora mais do que a maioria das pessoas gosta de admitir. A escolha vai desde o modelo até o preço, o que pode deixar o casal com muitas opções para escolher.

Planejamento do casamento

Com sete meses faltando para o casamento, é bom já ir preparando mais alguns elementos para garantir uma festa perfeita, sem problemas. (Foto: Miss Design Berry)

Informe-se sobre as datas do curso de noivos com a secretaria da igreja. (Em igrejas católicas, o curso é obrigatório). Caso tiver flexibilidade de escolha, não deixe para os últimos meses. Quanto antes você poder começar o curso, mais tempo livre você terá para fazer outras coisas do casamento.

Escolha como será o bolo (cenográfico ou comestível) e comece a fazer orçamentos. Faça alguns para ter escolhas e poder negociar os diferentes preços da melhor maneira possível.

Pesquise os bem-casados, doces e os noivinhos (do bolo).

Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários suas perguntas pois estamos aqui para esclarecer todas as dúvidas. Estamos aqui para ajudar!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)