Quando o casamento está chegando mais perto, é importante continuar em um bom planejamento para que nada seja esquecido ou deixado de lado. Para ajudar que as noivas não esqueçam do que deve ser feito, 8 meses antes do casamento é preciso ter uma listinha de algumas coisas essenciais que já devem ser verificadas para deixar tudo pronto.

Checklist de casamento: 8 meses antes

Da série “Planejamento do casamento passo a passo, tudo que a noiva e o noivo devem deixar prontos 8 meses antes do casório.

A noiva: caso ainda não tenha decidido pelo modelo de vestido, continue a fazer pesquisas em revistas e sites sobre isso.

O casal deve visitar buffets e doceiras. Experimente os pratos que eles oferecem. É importante também que o casal defina o local da festa (Há lugares muito requisitados que fazem reservas com no mínimo um ano de antecedência).

É necessário tentar fechar a lista de convidados. Confirme a grafia dos nomes, telefones e endereços. Tente lembrar que muitas pessoas podem faltar ao casamento e é papel dos noivos encontrar os nomes das pessoas que tem menos chances de faltarem ao casório.

Como planejar um casamento

Casamento chegando, com 8 meses faltando para o casamento é bom verificar o que está faltando na organização. (Foto: Wedding at Phuket)

Principalmente a noiva deve verificar as flores da estação para decorar a igreja e o salão, caso haja festa. Isso pode impactar inclusive no orçamento do casamento, já que flores de certas estações amplamente disponíveis podem sair mais barato.

O casamento é um momento único para o casal, mas vai exigir muito planejamento de ambos para tornar esse sonho um realidade. Sem seguir um planejamento estrito, um casamento pode ir por água abaixo pelos mínimos motivos. O casal deve estar sempre ciente do que está acontecendo e o que precisa ser feito para tornar o sonho realidade.

Como vocês pretendem planejar o casamento? Como está seguindo o checklist?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)