Da série “Planejamento – Casamento Passo a Passo”, reunimos nesses artigo tudo que a noiva e o noivo precisam preparar para que o casório seja um sucesso. Listamos o planejamento necessário quando estão faltando apenas 4 meses para o casório, tornando mais fácil a verificação do que pode estar faltando ainda para que seu sonho seja realizado.

Casamento passo a passo: 4 meses antes

Cheque a lista de convidados novamente para não ficar ninguém de fora. Faça uma revisão minuciosa, especialmente se o dinheiro estiver curto. Preferencialmente, tenha alguém que não seja seu marido ou familiar ajudando na lista, para ser um segundo par de olhos verificando os possíveis erros e ausências na lista.

Reserve o veículo que irá conduzir a noiva ao casamento (carro, carruagem, helicóptero…). (Se for alugar transporte). Aproveite e pesquise um pouco pelos melhores valores, negociando ao máximo para economizar no casamento. Se a opção é um tipo de transporte mais “exótico” (helicóptero, carruagem, etc), tenha um plano B caso algo dê errado (clima ruim, local não permite animais, etc.),

Planejamento do casamento

O casamento dos sonhos tem de ser realizado com o devido planejamento, ou todos os meses de esforço podem ir por água abaixo. (Foto: Bridal Musings)

Encomende os convites. Verifique as datas e faça a revisão do texto, mais de uma vez e com mais de uma pessoa. Se for encomendar cartão de agradecimentos (para quem presenteou o casal) faça agora também.

A noiva deve comprar o sapato que irá usar no casamento. Já o noivo deve pesquisar e definir o seu traje para a cerimônia.

Se for viajar na lua de mel (território nacional), o período para fechar é agora. Se for viagem internacional, aconselhá-se que feche antes (com cinco-seis meses antes).

Ficou alguma dúvida sobre o planejamento do casamento nos 4 meses antes? Deixem nos comentários suas dúvidas e iremos ajudar!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)