Da série “Planejamento – Casamento Passo a Passo”, chegamos agora aos meses mais próximos do fatídico dia. É hora de respirar fundo e garantir que tudo que está sendo planejado e efetuado para o casamento está nos conformes, e que o evento está sendo muito bem planejado para o melhor resultado possível.

Planejamento do casamento passo a passo: 5 meses antes

Procure um médico e faça os exames pré-nupciais. Pode parecer exagero, mas é bom garantir que tudo está bem com sua saúde, principalmente se o casal estiver planejando viajar. Lembre-se que o casamento é também um momento de grandes emoções.

Dependendo do lugar para onde o casal vai viajar, é necessário tomar vacinas. Providencie isso. Seu médico poderá aconselhar sobre as vacinas necessárias, e ajudar a consegui-las.

Caso tenha pajem e a dama de honra, defina os trajes dos mesmos. Lembre-se que é bom que as roupas sejam complementares aos estilos e looks da noiva, madrinhas, e padrinhos de casamento. Tudo deve parecer se complementar no evento.

Faça um casamento bem feito

Planeje bem seu casamento e garanta um evento sem problemas, evitando os obstáculos que podem acontecer no meio do caminho. (Foto: Wedding Photographer)

Contrate os serviços de imagem (vídeo e foto). Lembre-se de deixar pelo menos um profissional de sobreaviso para o caso de emergências, principalmente se os profissionais principais não atuarem em uma equipe. Imprevistos acontecem e é super importante estar preparado para qualquer situação.

Pesquise os preços dos convites de casamento. Faça uma pesquisa bem aprofundada porque os preços podem variar muito. Em algumas situações, pode até valer a pena comprar os convites e fazer você mesmo o preenchimento deles.

Defina qual será o regime de bens que querem casar (casamento civil). Nesse momento, vale a pena consultar um bom advogado para o regime seja o melhor possível para o casal.

Ficou alguma dúvida? Não se esqueça de deixar suas perguntas no espaço para comentários abaixo!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)