Da série “Planejamento – Casamento Passo a Passo”, quando vai chegando mais próximo da data em que o casal selará o matrimônio, é importante saber o que deve ser feito para garantir que tudo dê certo no dia do casamento. Com dois meses faltando, fizemos a lista do que é necessário verificar.

Planejamento do casamento passo a passo: dois meses antes

Continue a entrega dos convites. Atenção: é recomendável que o casal consiga entregar os convites para todos os convidados com no mínimo um mês de antecedência. Se você tem uma extensa lista de convidados, comece a entrega antes de dois meses.

Comunique aos convidados as lojas em que foram deixadas as listas de presentes, ou distribua uma lista online de presentes aos convidados

Estruture e faça um roteiro do dia do casamento. Aqui você vai definir em que ordem os padrinhos/madrinhas entrarão, música para entrada na igreja e no salão de festas (caso houver festa), defina a música do momento da primeira dança do casal (na festa). Se você tiver contratado um cerimonial, isso deve ser definido junto com o mesmo.

Planejamento de casamento

Com 2 meses faltando para o casamento, é hora de garantir que tudo está nos conformes para o grande dia. (Foto: Our Wedding Ideas)

Defina as lembrancinhas do casamento pois a pesquisa já foi feita, e agora é só fechar o contrato com uma empresa de confiança.

O mesmo vale para finalizar os acordos que faltam com seus fornecedores e prestadores de serviço.

Reserve o local para a noite de núpcias. (Caso o casal não vá viajar e prefira passar em um hotel e afins).  Aqui é só fechar. Você já fez pedidos de orçamentos em meses anteriores, agora é só confirmar o casamento.

O casório está chegando! Não deixe passar nada em branco! Siga seu cronograma de atividades a risca.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)