Quando o casal resolve casar começam as dúvidas sobre o planejamento do casamento. O que fazer agora? Como organizar o casamento? Quais procedimentos o casal deve seguir? Uma das primeiras palavras que o casal vai ouvir sobre casamento é o chamado checklist. Hã? O que é isso? Checklist de casamento? Para que serve o check-list? Preciso realmente de fazer isso? São algumas perguntas que surgem na cabeça do casal. O checklist é essencial para quem está no processo de planejamento do casamento.

Checklist de casamento

O checklist é uma lista de verificação que contém tarefas e procedimentos para auxiliar a memória. Usa-se para que o planejamento do casamento se mantenha sob controle. A pessoa pode optar por fazer apenas uma lista de verificação ou um cronograma. Deve conter  a relação de tarefas de acordo com o tempo em que cada uma deve ser cumprida. No casamento, o checklist é importante porque é uma ferramenta para que você se oriente no decorrer de todo planejando, visualize o que foi realizado e o que ainda falta.

Motivos para fazer uma checklist de casamento

Uma checklist de casamento é uma excelente forma de garantir que o casal terá sucesso e que tudo dará certo na cerimônia! (Foto: EVOKE.ie)

Como fazer um checklist de casamento?

Várias são as formas de construir um check-list. Não existe “receita de bolo” pronta! Há casais que optam por casamento com festa, outros optam por apenas uma cerimônia religiosa celebrada ao ar livre, aqueles que querem apenas fazer um casamento civil e um almoço. Por isso, o checklist deve ser feito de acordo com o contexto de cada casamento. O casal deve seguí-lo à risca. Não quer dizer que não se pode ter flexibilidade. Muitas coisas podem ser resolvidas antes do prazo previsto e outras podem atrasar… O casal só não pode perder de vista sua meta – o grande dia do casório e não exceder os prazos limites de cada tarefa.

Para tentar ajudar os noivinhos, o Site Amor Diverso criou um checklist de casamento prático e simplificado para servir como base para o seu próprio checklist e orientar inicialmente quem está se preparando para ir rumo ao altar. Lembre-se que o checklist deve considerar o contexto do casamento do casal.

Quando começar o planejamento do casamento?

O aconselhável é que esse planejamento do casamento comece no mínimo com 12 meses de antecedência, mesmo que os noivinhos não façam festa. Com a festa, o que muda é o maior número de tarefas distribuídas no decorrer do tempo. Clique em cada mês abaixo e veja o que você precisa cumprir em cada período!

CHECKLIST BY CASAMENTO AQUI:

* Casamento – 1 Mês Antes

* Casamento – 2 Meses Antes

* Casamento – 3 Meses Antes

* Casamento – 4 Meses Antes

* Casamento – 5 Meses Antes

* Casamento – 6 Meses Antes

* Casamento – 7 Meses Antes

* Casamento – 8 Meses Antes

* Casamento – 9 Meses Antes

* Casamento – 10 Meses Antes

* Casamento – 11 Meses Antes

* Casamento – 12 Meses Antes

Prontos para colocar a mão na massa? O segredo de um lindo casamento é o planejamento! Faça do seu, o melhor!

2 comentários para “Check List de Casamento”

  1. Paulo

    Estou pessando em casamento simples o que vocês mi recomendaria.

    Responder
    • Cris

      Paulo,

      Não sei se entendi muito bem o que você está pensando por que você não me passou uma descrição mais detalhada de como está pensando o seu casamento. A minha sugestão para um casamento mais simples e mais barato (não sei se é o seu caso), é fazer a recepção Bolo + Champagne. Acesse:

      https://www.amordiverso.com/recepcao-casamento-bolo-champagne/

      O que você acha? É Mais ou menos isso que está pensando?

      Beijoconas. ;)

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)