Da série “Planejamento – Casamento Passo a Passo”, nós reunimos agora o que é preciso planejar quando faltam apenas 3 meses para o casório. Use essa lista para te ajudar a não desesperar e para garantir que tudo vai sair como planejado no dia de realizar seu sonho.

Planejamento de casamento passo a passo: 3 meses antes

Escolha os acessórios do casal – sapatos, meias, gravata, luvas, lingerie, jóias e/ou bijuterias que vai acompanhar o vestido, braceletes, brincos, colares. Faça uma lista com os acessórios para garantir que todos eles estarão prontos no dia do casamento.

Defina o profissional que fará cabelo e maquiagem da noiva. É extremamente importante agendar o horário e o dia com esse profissional, e ter um profissional de sobreaviso para caso o primeiro não poder trabalhar no dia. Tenha sempre um plano A e um plano B.

Planejamento do casamento

Com 3 meses faltando para o casamento, é hora de colocar as coisas em dia para evitar desastres no dia do casório. (Foto: BrideBox Wedding Albums)

Prazo máximo para adquirir as alianças que o casal escolheu. Se você não adquiriu até aqui, é hora de correr para conseguir a aliança perfeita para selar o matrimônio.

Escolha os presentes destinados aos padrinhos/madrinhas/pais dos noivos. O casal deve dar uma lembrancinha do casamento diferenciado para essas pessoas, caso o orçamento permita.

Prazo máximo para dar entrada no casamento civil. Com CIC, RG e duas testemunhas já é possível dar entrada para o edital de proclamas. Corra atrás disso porque vocês sabem como a burocracia no Brasil é.

Comece a pensar e definir como você hospedará os convidados que virão de outras cidades. (Se tiverem…)

E aí, preparadas para o casamento? O que está ainda faltando fazer dessa lista? O que vocês já fizeram? O que vocês acrescentariam a essa lista de 3 meses antes do casamento? Deixem nos comentários suas participações e sugestões.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)