Da série “Planejamento – Casamento Passo a Passo”, listamos agora tudo que a noiva e o noivo precisam garantir que esteja pronto quando estão faltando apenas 6 meses para o casamento. Vale lembrar que esse planejamento deve ser seguido à risca se o casal deseja um evento sem muitas dores de cabeça e com o mínimo de margem para erros.

Planejamento do casamento passo a passo: 6 meses antes

Convide os padrinhos e madrinhas dos casamentos civil e religioso. Para o casamento civil, você deve ter duas testemunhas (no mínimo). Na cerimônia religiosa, aconselha-se no máximo três casais de cada lado. Altar lotado de madrinhas/padrinhos é ridículo!

Noiva: defina o vestido de noiva.

Noivo: defina o tipo de traje que pretende usar (após verificar a roupa da noiva). Para alugar ou comprar, o noivo pode deixar para fazer mais para frente.

Para confeccionar os trajes sob medida, pode procurar e definir agora o estilista.

Como planejar casamento

Com poucos meses para o casamento, é hora de verificar se tudo está sendo garantido bem para o casamento ser realizado com sucesso. (Foto: Wedding Insurance Group)

Confirme o lugar da lua de mel. Lembre-se que se a viagem for para o exterior, provavelmente terá que providenciar passaportes e vistos. Em geral, esses procedimentos são feitos por conta de quem vai viajar, mesmo se contratar uma agência de viagens. Se o casal tiver optado por uma viagem internacional e quer viajar por meio de agência, comece a pesquisar preços e tente fechar até o próximo mês.

Contrate a parte musical do casamento para a cerimônia religiosa e/ou festa (banda/coral/orquestra/DJ).

Inicie a pesquisa de preços para o Dia da Noiva e o Dia do Noivo.

Se for necessário, contrate serviços de manobrista e segurança, se tiver faltando. (Muitos locais de recepção podem oferecer esse serviço.)

Ficou alguma dúvida? Deixem suas perguntas nos comentários, pois respondemos a todas elas!

 

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)