Quando um casamento é realizado e planejado com bastante antecedência, o evento tem tudo para dar certo, abrindo uma margem mínima para erros e imprevistos. Afinal, sempre algo vai sair errado na organização de um casamento, mas é com um bom planejamento que se evita que isso destrua o grande dia.

Planejamento do casamento passo a passo: 10 meses antes

Quando estão faltando 10 meses para o casamento, muitas pessoas acabam ficando desleixadas porque acham que é tempo suficiente para o planejamento, mas infelizmente não é. É necessário seguir uma lista muito bem planejada do que fazer quando a data do casamento está a apenas 10 meses de distância.

A primeira coisa a se pensar no planejamento quando estão faltando apenas 10 meses é estabelecer o estilo da recepção. Você tem que escolher de forma que reflita a personalidade do casal e combine com a decoração do casório, além de considerar questões sobre gastos e custos do estilo escolhido. Escolha mais de um estilo para ter opções, caso um esteja muito fora do orçamento.

Ao falta 10 meses para o casamento, é hora também de solicitar opções de menu e escolher as bebidas para o evento. Lembre-se que todos devem sair satisfeitos e bem agradados, e ter opções veganas ou vegetarianas pode ser ótimo para eventos maiores.

É hora também da escolha do tipo de convite e material gráfico. Isso vai adicionar um toque especial de personalidade ao casamento e, apesar de não ser o mais importante, são os detalhes que se adicionam para tornar um evento como esse inesquecível.

Comece a pesquisar modelos e preços, solicitar alguns orçamentos que achar coerente. Tenha uma planilha para você controlar o que já pediu e o que não pediu orçamento. Isso vai ajudar na negociação de valores e na análise do que será possível e do que não será possível realizar para o casamento.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas, pois estamos aqui para ajudar!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)