Da série “Planejamento – Casamento Passo a Passo!, quando estão faltando 9 meses para o casamento, você precisa saber bem o que é necessário na organização para não atropelar os bois ou perder de controle o planejamento. Pode parecer que falta muito tempo, mas quando as coisas vão se acumulando, você verá que 9 meses é muito pouco tempo.

Planejamento do casamento passo a passo: 9 meses antes

O casal deve decidir o destino de viagem para a lua de mel. Escolha um destino que combina com o casal. Um lugar com o qual o casal tenha uma conexão ou um sonho conjunto para realizar também pode ser bem interessante.

Escolher a viagem com antecedência dá a oportunidade para pesquisar bastante os preços e custos da viagem, para encontrar uma forma de fazer ela caber no seu orçamento de casamento sem quebrar o banco. Ninguém quer começar um casamento com muitas dívidas, certo?

Planejamento de casamento

Com o planejamento do casamento, dá para realizar seu sonhos sem dores de cabeça e garantindo que tudo vai dar certo no dia tão especial para o casal. (Foto: Wowcher)

Com 9 meses faltando para o casamento, continue a pesquisar preços e a obter os mais variados orçamentos de tudo do casamento (fotógrafos, cinegrafistas, músicos, decoração, gráficas, empresas de aluguel de carros, lugares para festas, preço da festa). Eu diria que aqui é o orçamento de tudo que parece o mais pesado, porque outras coisas como (dia da noiva, maquiagem, vestido e afins) pode ficar mais pra frente. Mas se você tiver tempo, pode já até começar a orçar agora.

E vocês, como fizeram o planejamento do casamento quando faltavam apenas 9 meses para o casório? O que sugerem que para quem está nessa etapa do casamento? Deixem nos comentários suas participações. Elas podem ajudar muitas outras noivinhas que estão desesperadas para realizarem o casamento perfeito.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)