Encontrar meios sustentáveis para o casamento é uma preocupação de muitos noivos. Fazer um casamento com ideias sustentáveis é ainda um grande desafio porque muitos fornecedores não aceitam e não estão preparados para a mentalidade eco-friendly.

Muitos noivos fazem disso um estilo de vida. E não conseguem ver sentido em organizar um casamento que não tenha essa “pegada” ecológica.

Quando o mercado ainda não está acostumado com determinados estilos, é preciso “lançar mão” da criatividade para planejar um casamento preocupado com o meio ambiente.

Todos nós estamos ainda procurando “rumos” para realizar esse tipo de casamento. O post de hoje traz 3 grandes ideias para um casamento sustentável.

Ideias para um casamento sustentável

Flor plantada no vaso. Que tal substituir as flores de corte por flores de vaso? Não pense que as flores de corte são muito mais baratas que as flores de vaso. Normalmente, os preços são similares ou as flores de corte são um pouco mais caras porque elas precisam de refrigeração adequada para a conservação. No final da festa e no outro dia, os noivos podem até presentear as pessoas queridas. Imagine ver a plantinha do seu casório na sua casa ou na casa dos pais? Não é uma fofura? Compartilhe as flores! Pode ser uma experiência divertida e amorosa.

Lembrancinha eco-friendly. Muita gente já está gostando de presentear com lembrancinhas sustentáveis. Miniaturas de plantas plantadas, sementes, suculentas… Eu acho uma fofurice só! Lembranças comestíveis também são, de certa forma, sustentáveis. Afinal de contas, ninguém joga uma lembrança comestível fora. Todos comem e adoram! Quem não ama comer um bem casado de lembrancinha?

Casamento sustentável

Um casamento sustentável, além de econômico, vai garantir também que o meio ambiente não seja prejudicado. (Foto: Bridal Guide)

Casar durante o dia. Casar durante o dia é mais sustentável. Acredita? Normalmente, um casamento nesse horário aproveita a iluminação natural, usa menos flor artificial. Muitas vezes, a decoração é menos elaborada e com menos quantidades de flores. É claro que isso envolve em grande parte a seleção do local. Que tal casar ao ar livre?

Menos papel. Talvez, usar menos papel no casamento ou usar papel reciclado seja o maior desafio para quem quer fazer um casamento sustentável. Especialmente, porque todo mundo quer estampar a identidade visual do casal em tags, convites, papel.

Para noivos que possuem isso como um estilo de vida, trazer ideias sustentáveis para o casamento faz todo o sentido. Pode ser difícil fazer um casamento todo eco-friendly. Mas, com alguns pequenos ajustes, o meio ambiente agradece. O mais importante é encontrar fornecedores que compartilham dessa ideia e respeitem o estilo do casal.

E você? Possui alguma ideia eco-friendly para dar? Comente!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)