O site CASAMENTO AQUI não se propõe falar sobre casamentos apenas para quem já entende muito sobre a temática.

O intuito aqui é aprender com todos, compartilhar experiências, ajudar outras pessoas e ser ajudada. Tudo de casamento!

Muitas pessoas perguntaram-me o que é mini-wedding? E, ainda, qual a diferença entre esse tipo de casamento e qualquer outro.

Os casamentos nunca foram tão elaborados como hoje em dia! Todos os dias, novas terminologias e ideias de casamento são importadas de outros lugares.

O mini-wedding é um casamento para poucas pessoas. Possui caráter mais intimista e reservado. Geralmente, um casamento apenas para os familiares mais próximos e os amigos do casal. Nada de “conhecidos”, colegas.

Mini-wedding: casamento pequeno

A principal razão para optar por esse tipo de casamento é ter a presença apenas de pessoas que realmente gostam do casal.

Não sejamos hipócritas! Outro importante motivo é economizar com o casamento. Em muitos casos, os noivos possuem um orçamento para casamentos maiores, mas escolhem esse estilo de casório para gastar apenas com convidados que realmente importam para os noivos.

Estilo de casamento: mini-casamento

Os noivos podem optar por um típico casamento, com tudo aquilo que existe em um casamento comum. Ou, então, personalizar o casamento com tudo que os noivos gostam.

Quem sabe um jantar? Ou, então, um coquetel com o charme do finger food, ou, quem sabe um chá da tarde simples e elegante? Dá até para aproveitar o espaço de um restaurante, café. As possibilidades são muitas. A lista de convidados pequena permite maior flexibilidade no orçamento para criar, personalizar e incluir “coisas” na recepção.

Casório: mini-casamento

O mini-casamento também possui o seu lado negativo. Pode ser difícil lidar com familiares que não foram convidados. Alguns podem não compreender os desejos dos noivos e o objetivo da cerimônia privada. O próprio casamento pode ser motivo de desavença! Já imaginou? Lidar com os excluídos pode não ser nada fácil no pós-casamento.

Um casamento não tem que ser um evento gigantesco. Mas, não pense que o casamento pequeno é a escolha mais fácil e simples. Possui também o seus desafios.

Imagens:
Style me pretty, Intimate Weddings

2 comentários para “Mini-wedding: uma celebração reservada e exclusiva”

  1. Fran Huesa

    Achooo bem intimista e mtoo fofo

    Bjao

    Responder
  2. Alexandra Camilo

    Ótima opção para um casamento, pois para quê fazer uma cerimônia cara?

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Casamento consciente: vale tudo por uma festa dos sonhos?
  2.  Um casamento londrino low cost com vestido de noiva comprado no ebay: Alex + Alex ♥

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)