A comida sempre ocupou um papel importante nas recepções de casamento.

Foi-se o tempo em que salgado de festa era o único tipo de comida de casamento.

Nada contra! Os salgadinhos são sempre deliciosos e para muitos não podem faltar.

Outras comidinhas dividem as atenções e fazem sucesso nas festas de casamento.

A cada dia, cria-se novos sabores, com diferentes apresentações. Esse é o caso do finger food – aperitivos estilosos.

Moda da alta gastronomia, agora, o finger food é parte integrante de quase todo serviço de buffet de casamento (recepção).

Finger food, originalmente, é o tipo de comida que dispensa talheres (na maior parte dos casos) para, literalmente, ser comido com as mãos. Com dimensões pequenas, com o conceito da gastronomia “mini” (porções individuais e pequenas), são comidinhas para petiscar com estilo.

Buffet de casamento: Finger Food

Isso não quer dizer que qualquer coisa em pequena quantidade é finger food. Essa comidinha possui combinação de sabores, estrutura e o mais importante: uma apresentação impecável.

Qualquer coisa fica sofisticada se possui excelente apresentação (em termos de gastronomia). É a cara do contemporâneo!

Batatinha na colher, azeitona + queijo no palito, canapé, tortinha, mini-sanduíches, tacos + patê, palito com carne, rolinho primavera, brusqueta, wrap, almôndegas estilizadas, saladinha no copo pequeno, escondidinho, polenta, brigadeiro/mousse em copo pequeno são alguns tipos de finger foods que são “pratos” comuns. E tem muitos outros…

Comida de casamento: Finger Food

Para falar a verdade, até os salgadinhos estão ganhando esse estilo de comida.

Uma maneira divertida de servir os convidados na recepção de casamento (festa, coquetel)! Pode ser até uma ideia interessante para chá de panela, chá bar, para uma festinha com padrinhos/madrinhas, ou até mesmo, para receber uma pessoa em casa.

Cada vez mais, as noivas estão “colocando a mão na massa” e criando várias coisas do casório. Há inúmeras receitas de finger food e, embora pareça algo extremamente sofisticado de fazer, muitos “pratos” são bem simples.

Comida de casamento: Finger Food

Para mim, esse tipo de comida é quase uma decoração do casamento, de espetacular!

A experiência da alimentação não se dá apenas pelo paladar. Há outros elementos sensoriais envolvidos na degustação, como o olfato, a visão e o próprio tato.

A cara é ótima! “Cara de riqueza”, como dizem! Para lamber os dedos…

2 comentários para “Finger Food: delicadeza e estilo na comidinha de casamento”

  1. Marcia Correa

    Meu casamento foi com finger food e foi uma das melhores decisões que eu tomei, muito prático mesmo, menos caro que um jantar tradicional e ninguém sai com fome. No meu as únicas coisas que vinham com talher era um garfo com o prato principal (que era um macarrãozinho que vinha numa cestinha comestível, muito legal! ) e uma colher com o sorvete que vinha com um torrãozinho de açúcar pegando fogo e a chegada dele foi a sensação da noite! Ah, e o bolo também, claro! ^^’

    Responder
  2. Alexandra Camilo

    Boa ideia para um casamento em estilo elegante. ÒTima opção.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)