Quem pretende fazer qualquer tipo de recepção de casamento deve selecionar muito bem o buffet (empresa) que prestará o serviço. Festa, brunch, bolo e champagne, ou qualquer outro evento que envolve comida…

Arrisco a dizer que esse é um dos elementos mais importantes do casamento. Se existe algo que os convidados nunca se esquecem é a qualidade da comida e o atendimento do buffet (se for boa ou ruim).

Esse artigo é escrito a partir de minha experiência e “olhar” por meio de organizações de casamentos de amigas, os quais ajudei. Neste post, as dicas de como escolher a empresa do buffet de casamento?

  • Não depreze nenhum tipo de informação. Indicações, referências sobre fornecedores (buffets). Essa é a regra mais importante quando o assunto é fornecedores de casamento. Pessoas que foram a um casamento e gostaram do serviço, quem casou, opiniões de blogs/sites de casamento, lista de indicação de fornecedores de algum espaço de casamento/salão de festa (mesmo que não for casar neles). Ás vezes, pode ser uma excelente oportunidade para conhecer um novo fornecedor que presta um excelente serviço.
  • O buffet dentro do seu orçamento de casamento. Estabeleça o máximo que quer pagar pelo buffet. Obviamente, é necessário ter uma noção do preço do buffet no mercado, de acordo com o seu estilo de vida (condições). Crie planilha para a sua pesquisa de fornecedores, com preço, tipo de serviço. Isso ajuda muito a organizar as informações.

Buffet de casamento: degustações

  • Abra a sua mente! Estabeleça o tipo de recepção que quer, claro! Brunch, festa, jantar de casório, bolo e champagne ou churrasco. Não estabeleça o tipo de serviço. Conheça, escute o que os fornecedores oferecem. Não feche a sua mente! Durante as visitas, orçamentos, degustações, o buffet pode lhe mostrar algo com um bom custo/benefício que não foi pensado por você.
  • O que o buffet oferece? Verifique absolutamente tudo que está incluído no serviço. Não hesite em perguntar. Número de garçons, materiais (como número de pratos e copos, guardanapos). Quantidade de refrigerante, água. Alguma bebida alcoólica está inclusa (uísque, licor)? Tem prato quente? Buffet de massas? Mesa de frios? Doces estão incluídos? A pessoa não deve apenas se preocupar com o preço geral!  Se não pesquisa minuciosamente, depois tem que pagar “coisas” a mais e pode sair mais caro.

Escolher buffet de casamento

  • Desgustações são fundamentais! Nesse momento, os bons buffets mostram a mesma apresentação e qualidade da comida que será ofertada aos convidados no dia do casório. Já aconteceu de descartarmos fornecedores famosos no mercado por que a degustação não foi boa. Eu aconselho fazer no mínimo 5 degustações (=5 buffets). Não se engane apenas pelo nome famoso do lugar.

Possui alguma outra dica sobre como escolher o buffet de casamento? Alguma experiência bacana ou desastrosa com algum buffet (mesmo que seja como convidada) que queira compartilhar? Deixe o seu “olhar” nos comentários!

Imagens:
Amor Diverso, Fresh Events

4 comentários para “Como escolher a empresa do buffet de casamento?”

  1. Marta

    Meu casamento foi no Buffet Castelo Imperial, na Av. Conselheiro carrão, fica prox ao metrô Carrão, e foi lindo maravilhoso, o coquetel especial estava divino teve até caviar, e eu nem sabia.
    Sem contar que o salão é lindo, por dentro.

    Abraço

    Responder
    • Cris

      Marta,

      Só para completar a sua fala por que o site possui leitoras de várias cidades. O buffet que a Marta cita é em Tatuapé, São Paulo.

      Beijoconas.

      Responder
  2. Alexandra Camilo

    Interessante e você tem razão, pois buffet de casamento é muito complicado e olha que eu não me casei ainda para estar lhe dizendo isto e depois vou lhe contar uma coisa que eu prefiro dar em um casamento: um jantar ou almoço de casório e só para família e alguns convidados.

    Responder
  3. Thais

    Marta,

    Como foi seu casamento, estilo coquetel?
    Conte um pouquinho!

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Bolo de casamento pintados à mão: arte comestível
  2.  Tendência: bolo de casamento com borboletas
  3.  Buffet de casamento: dá para confiar na degustação?
  4.  Perguntas básicas antes de contratar um buffet

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)