O bolo e champagne (champanhe) está sendo muito realizado na atualidade. Esse é considerado o tipo de recepção mais econômica (se comparado com uma festa). Na verdade, é um receptivo.

Muitos dizem: “é apenas algo para não passar em branco, um brinde” com um toque de sofisticação. E o que é isso? É o que o próprio nome diz! Bolo de casamento + espumante, acompanhados de docinhos. As bebidas são limitadas ao espumante, refrigerante e água, normalmente.

É claro que a noiva que quiser pode incluir outros elementos que julgar interessante. Que tal, por exemplo, servir drinques de espumante?

O gasto vai depender da relação entre número de convidados, seleção do tipo de espumante (mais popular ou mais caro) e do tipo de fornecedor da confeitaria (há opções para todos os bolsos no mercado).

O bolo e champagne é algo rápido (se comparado com uma festa, com um jantar). Por isso, não é obrigatório colocar todos os convidados sentados, como no brunch. Já fui “Bolo + Champagne” que todos ficavam em pé, circulavam pelo salão, conversavam, riam e foi super divertido! Chegam, cumprimento dos noivos, brindam, comem o pedaço de bolo e acabou. Simples assim, sem estresse.

Esse é o protocolo básico desse tipo de receptivo, mas nada impede de os noivos introduzirem outros elementos, como cupcakes,

Por isso, o local dessa recepção precisa ser bem pertinho do lugar da cerimônia. O que muito casal costuma fazer é alugar o próprio salão da igreja da cerimônia.

Bolo e champagne

O horário é extremamente importante nesse tipo de recepção. Deve-se evitar os horários de refeições (como almoço e jantar), pois acaba que os convidados esperam algo com refeição completa (diria assim).

O ideal é casamentos no período da manhã, antes do almoço (por volta de 10h), no meio da tarde (15 h) e fim da tarde (em torno de 17h, 18h). Já vi também casamento no período da noite com esse tipo de recepção. Tem até gente que casa em um sítio ou uma casa com um jardim lindo e oferece o bolo + champagne ali mesmo.

Particularmente, acho mais chique e educado optar pelo bolo e champagne (espumante) que a recepção por adesão em algum restaurante (aquela em que cada convidado paga a sua parte).

Pessoas queridas, música ambiente e brindes perfeitos para um casamento inesquecível. O bolo e champagne é altamente atraente, elegante, mais econômica e cheia de glamour.

Imagens (créditos):
Red Box Weddings

6 comentários para “Recepção de casamento: bolo e champagne”

  1. Alexandra Camilo

    Eu acho melhor bolo com champanhe do que gastar numa festa que depois fará você sentir raiva.

    Responder
    • Cris

      Querida Alexandra,

      Concordo inteiramente com você! Sem falar que muitos noivos não querem ter o custo de bancar gente da família que nem possui contato direito. Como deixar de alguém de fora da lista de convidados é sempre uma questão super delicada, a recepção “Bolo com Champagne” pode ser uma boa saída. Além disso, é muito mais educada e bacana que uma “recepção por adesão”, aquelas que os noivos vão para um restaurante e cada convidado paga a sua conta.

      Obrigada por sempre participar do CASAMENTO AQUI.

      Beijoconas.

      Cris.

      Responder
  2. Monique

    Goste muito da ideia principalmente a do restaurante e cada um paga a sua despeza.

    Responder
    • Cris

      Monique,

      A recepção de casamento que chama-se “bolo e champagne” é chique, mais econômica e diferente. Sem sombra de dúvidas é mais elegante que a recepção por adesão (em que cada pessoa paga a sua despesa em um restaurante). Certamente, o “bolo e champagne” é mais legal!

      Beijoconas.

      Responder
  3. Talyta

    Eu e meu noivos não somos baladeiros e gostaríamos de investir em um super lua-de-mel, ao invés de um super casamento. Queria casar na igreja, à noite, porém o salão igreja é pequeno para a quantidade de pessoas (100 pessoas). Tem algum problema o salão ser uns 20 minutos da igreja…e a recepção continuar sendo bolo e champanhe? Muito em dúvida, não quero errar nesse momento… Obrigada!

    Responder
    • Cris

      Talyta, querida,

      Não tem problema que o salão não seja o da igreja. Você pode fazer em outro lugar para comemorar o seu casório e ficar igualmente lindo! ;P
      Estou torcendo por você!

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)