O chá de bar é um desdobramento do de chá de panela, no sentido de ser um tipo de confraternização que antecede o casamento. No chá bar, o objetivo é abastecer o bar do noivo. O chá de bar está para o noivo, assim como o chá de lingerie está para a noiva. Ou seja, funciona como uma despedida de solteiro do noivo, em que se convida os amigos e familiares (homens) mais íntimos.

Nesse formato é uma festa de cavalheiros! O bom senso do noivo deve perdurar durante toda a celebração. Certamente, o noivo sabe o que é importante para o relacionamento e para a noiva. O respeito não deve ser esquecido. Consciência limpa.

A tendência atual é ser um momento de confraternização do casal (não apenas do noivo), com as pessoas mais íntimas e próxima de ambos (ao invés de ser algo somente do noivo). Para os casais que adoram uma bebidinha, esse é o tipo de comemoração ideal. Sem falar que fazer a despedida de solteiro juntos pode ser divertido e diferente.

Chá de bar para homens

Escolher se o chá de bar é algo somente para o noivo (somente com homens) ou do casal (com pessoas queridas) é uma questão muito pessoal, que envolve os interesses e a personalidade de ambos. Não há problema algum em ser de uma forma ou de outra. O casal decide o que é melhor.

A lista de convidados do chá de bar deve contar somente com aquelas pessoas realmente queridas. Nem pense em incluir pessoas que não se dão bem.

Quando os casais decidem pelo chá de bar precisam ter em mente que isso não pode se tornar uma festa de “beber até cair”. Beber não pode ser o centro da comemoração. A confraternização, a sociabilidade e as brincadeiras são muito mais importantes.

Chá de bar para o casal

As comidas do chá de bar pode ser algo parecido com a proposta do chá de cozinha. Pode ter petisquinhos, como no chá de lingerie. Há aqueles que preferem fazer um churrasco de chá de bar. As possibilidades são muitas.

O chá de bar pode ser uma comemoração muito divertida!

Imagens:
Wedding Lush

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Lista de Chá de Bar
  2.  Finger Food: delicadeza e estilo na comidinha de casamento

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)