O chá de lingerie é um desdobramento do chá de panela. Ou melhor, veio para substituir o chá de panela (ou chá de cozinha). Uma comemoração que antecede o casamento do casal. Uma festinha só para as mulheres. Há aqueles que consideram uma despedida de solteiro feminina.

Muitas noivas preferem o chá de lingerie. São vários os motivos… Hoje é muito comum o casal já possuir casa montada e não precisar de nenhum objeto para casa. Há noivas que preferem que as “coisas da casa” sejam compradas de acordo com o estilo do casal (no chá de cozinha não dá para exigir isso…). Ou, até mesmo, por que consideram muito sem graça fazer uma comemoração pré casamento para ganhar utensílios de casa. Por que não ganhar algo mais divertido? Lingerie?

O intuito do chá de lingerie é juntar peças para a noite de núpcias e para o enxoval de lua de mel. Muitas noivinhas ganham tantos presentinhos que é lingerie para mais de ano! Essa comemoração é o chá de panela moderno.

O resto funciona como o chá de cozinha com: brincadeiras, comidinhas, bebidas, doces… Vocês lembram que a Hope criou um kit chá de lingerie com sugestões de brincadeiras? Em alguns casos, as amigas contratam um dançarino (Gogo Boy) para animar a festinha só de meninas. Muitas noivinhas dão lembrancinhas de chá de lingerie.

O chá de lingerie tradicionalmente é realizado na casa da noiva ou de uma das amigas. Na atualidade, muitas noivas tem organizado essa festinha em motéis. Em todos os lugares, tudo acontecesse da mesma maneira.

Chá de Lingerie

A noivinha pode fazer da seguinte forma: pode ir a uma loja de lingerie e criar uma lista com peças que gostaria de ganhar, pode fazer o pedido das peça que deseja no convite de cada pessoa ou, ainda, deixar livre para que as amigas deem a lingerie que quiser. A noiva precisa falar o tamanho de tudo que usa (pijama, camisola, sutiã, calcinha)… As convidadas só precisam saber como comprar lingerie para mulher.

Os presentes do chá de lingerie não precisam ser apenas roupas íntimas. Outros: livro Kama Sutra, peças para o dia dia fofas, necessaire, sais de banho, óleo de banho, óleo de massagem, roupas de fantasias eróticas, jogos eróticos, porta lingerie, cremes sexuais, calcinha comestível.

Chá de Lingerie Moderno

Quem sabe a noiva não escolhe uma lingerie para usar no casamento?

Quero saber o que você pensa!
Prefere chá de lingerie ou chá de panela? Você já foi em chá de lingerie? Gostou?
Conte-me. Vamos falar de “coisas” de casamento.

Imagens:
Amazing Bridal Showers
Ruffled

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)