Já ouviu falar sobre e-session?

Em conversas informais com diversas pessoas, percebi que muita gente, inclusive noivas, acham estranho esse termo.

O mais incrível é que muitos sites de casamento adoram usar a expressão, mas não oferecem qualquer tipo de explicação. E, assim, os leitores continuam não entendendo…

Há quem considere chique não ser compreendido, né?

Neste post, o site CASAMENTO AQUI tenta esclarecer essa expressão para os leitores queridos que perguntam frequentemente sobre o tema.

A e-session é uma uma sessão fotográfica pré-casamento, quando o casal ainda são namorados e/ou noivos.

Os casamentos recebem muitas influências do Estados Unidos. O termo e-session é originário de engagement session (sessão de noivado). Geralmente, nos EUA, o casal faz esse tipo de sessão de fotos quando se noivam. Ou, então, poucos meses antes do casamento.

O que é e-session?

No Brasil, antigamente, esse tipo de trabalho fotográfico era realizado em estúdio (ainda é). Hoje em dia, pode ser feito também ao ar livre, em um lugar especial ou, até mesmo, na casa do casal (quando já moram juntos). Há casais que escolhem fazer em algum lugar que conta um pouco a história do casal. Não há regras!

Não é todo casal que faz! O casamento como um todo já é bastante caro (mesmo o mais simples). Por isso, muitos noivos escolhem não fazer. Alguns fotógrafos oferecem como cortesia com o fechamento do pacote da fotografia do casamento (fotos do making off – da cerimônia – da recepção).

e-session (engagement session)

A e-session pode ajudar a tornar o casamento criativo! Dá para usar as fotos no site de casamento do casal, no save the date, no facebook, no livro de visitas, no chá de panela, no slideshow durante o casório, na decoração (com porta retrato, por exemplo), no banner do casal na entrada do local da recepção. As possibilidades são muitas!

O momento da e-session pode ser também uma excelente oportunidade para estreitar os laços com o fotógrafo escolhido para fotografar o grande dia.

e-session (sessão de fotos dos noivos pré-casamento)

Pode ser mais fácil para o fotógrafo traduzir a personalidade e o estilo do casal para as fotos do casamento quando ocorre uma sessão de fotos dos noivos pré-casamento, já que vai ser possível conhecer muito mais o casal. E, para quem possui dificuldade de aparecer na foto, pode ser muito bom para ajudar a ganhar intimidade com a câmera e se soltar.

Quem quiser, pode adicionar elementos que envolva o cotidiano do casal. Livro da área de cada um, o casal praticando algum hobby que curtam, corações de papel, frases românticas, uma poesia importante para o casal, objetos de decoração… Deixe a criatividade solta!

e-session (fotografia pré-casamento)

Os mais corajosos e extrovertidos podem até fazer fotos engraçadas com muita dose de humor! Não há regras! Siga o seu coração e crie a sua e-session!

Imagens:
Josephine Sicad Photography, Style Me Pretty

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Vídeo de casamento: o que é same day edit?
  2.  Para noivas descoladas: tênis All Star em parceria com Julia Golldenzon

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)