Todas adoramos ver imagens de casamentos reais, com gente de verdade, “gente como a gente”, do Brasil. Acho muito lindo quando os noivos se esforçam para conciliar suas agendas e se envolvem por inteiro no planejamento do casamento. O mais bacana é quando os noivos conseguem trazer o seus estilos para o próprio casório. Realmente, um casamento que é a “cara” do casal.

Quem ama casamento vintage, vai adorar o que vou mostrar hoje!

Casamento da Rebeca e do Raoni. São vários blogs que contam a saga da organização do casamento, mas são poucos aqueles que conseguem nos emocionar, compartilham ideias e mostram o backstage  de verdade. A Rebeca, do blog “Agora Vamos Casar” é do tipo que mostra tudo do seu casamento, sem medo de ser feliz! Não canso de ler sempre mais um pouquinho sobre todo o desenrolar da história.

Esse não foi qualquer casamento! Toda sua organização se dividiu entre Belo Horizonte e Niterói. O casamento foi realizado em Niterói (RJ).

Casamento real: Rebeca e Raoni [vestido da noiva e detalhes]

A noivinha não queria um vestido qualquer ou comum. Queria algo que combinasse com a proposta do seu casamento vintage e com o seu estilo. Não encontrava.

Então, um dia, por acaso, a noiva encontra o seu lindo vestido perdido em uma loja comum de BH, o compra e o modifica, com a ajuda das mãos mágicas de sua mãe. Eis, que surge o vestido de noiva dos sonhos! Olha que vestido incrível! Não canso de olhar!

Casamento real: Rebeca e Raoni: decoração

E a decoração? Inspiradora! Esquema de cores: amarelo + verde + azul + marrom (móveis). Toalhas de mesa de cor marfim e passadeiras estampadas. As passadeiras se dividiram em duas estampas: floral e listrada. Todas as passadeiras foram feitas pela mãe da noiva! Toda a família colocou a “mão na massa”. Muita criatividade aqui!

Na decoração de mesa: abajur + vasos + flores amarelas. Observem que maravilhosos os guardanapos!

Casamento real: Rebeca e Raoni - Decor

O porta guardanapo é outra criatividade da noiva! Sei que muitas noivinhas ficam procurando ideias. Delicado e lindo!

Os noivinhos de topo de bolo (=gatinhos) foram comprados no Mercado Central de Belo Horizonte e repintados pela amigona da noiva. Rebeca, empresta a amiga artista? Inspiração para quem quer noivinhos de topo de bolo diferentes! Observem os regadores e baldes nessa decoração de casamento.

Casamento real: Rebeca e Raoni - Terno do Noivo

De lembrancinha: monóculos. Tem mais! Esse casamento terminou em samba! Os noivos contrataram um grupo super bacana para animar a festa. O que mais achei legal é a animação do casal.

E o noivo, gente? Vintage e elegante! Sem falar que todos os padrinhos usaram o mesmo estilo, com gravatinha borboleta.

Cada detalhe foi pensado! Esse casamento realmente tocou o meu coração! Tudo maravilhoso.

Qual lição que podemos aprender com essa noivinha? Os elementos para compor o casamento como um todo podem estar ao nosso redor. É preciso ser flexível e não seguir um modelo pronto e acabado para captar essas nuances e trazê-las para o casamento. Além disso, por trás de um casamento perfeito e criativo é preciso muita dedicação.

Amor de casamento! ♥

Imagens (créditos):
Dueto Fotografia

2 comentários para “Casamento real: Rebeca e Raoni ♥”

  1. Marcia Correa

    Eu AMEI as fotos, a decoração, a roupa dos noivos e principalmente o sapato da noivaaaa! Muito bonito e parece ser bem confortável, assim dá pra curtir e dançar bastante sem se preocupar com os pés doendo! Maravilha!

    PARABÉNS e FELICIDADES para Rebeca e Raoni!

    Quando chegar a minha vez terei o maior prazer em mandar as fotos para o Amor Diverso! =D

    Responder
    • Cris

      Marcia, querida,

      Manda mesmo as suas fotos oficiais após o seu casório. Vou amar postá-las aqui, especialmente por que você é uma noiva especial. Uma noiva de vermelho! Vou adorar.

      Beiojoconas.

      ;)

      Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Tendências da moda nupcial 2012-2013 para vestido de noiva curto

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)