A lembrança de casamento é algo que toda noiva quer dar, mesmo a noiva que não pretende fazer nenhum tipo de recepção. As noivas não querem dar os mesmos tipos de lembrancinhas, como bem casado, pão de mel, imã de geladeira. Mas que tal dar um monóculo de fotografia como lembrança original?

Monóculo de fotografia

O universo do casamento pede cada vez mais inovação. Você já ouviu falar em monóculo de fotografia? São aqueles antigos “negocinhos” que as pessoas olhavam no buraco com um olho só e viam a fotografia. Na verdade, esse objeto possui uma lente dentro quando vemos dentro a foto aparece grande.

Lembrancinha vintage para casamento

O monóculo sumiu com a era digital e voltou com tudo para se transformar em lembrancinhas de casamento. Essa é a nova mania e muitas noivas tem o adotado com muito glamour! Monóculo de casamento é uma lembrancinha super vintage e inusitada.

Lembrança para casamento

Uma pequena lembrancinha, que possibilita observar fotografias de um jeitinho bem especial. Um clássico para muitos. (Foto: [JP] Corrêa Carvalho, via Flickr)

Quais fotos escolher para o monóculo?

Você pode escolher uma foto do casal ou da família, ou mesmo personalizar cada monóculo com uma foto do casal com o convidado ou convidada. Dá pra fazer inúmeras combinações para um monóculo, e você dará um presente memorável a quem for para seu casamento. É, inclusive, um presente que fará a todos relembrarem épocas clássicas. Você pode também escolher dar o monóculo de lembrancinha ao final do casamento, com fotos tiradas no dia. Há máquinas de impressão de fotografia capazes de imprimir com muita qualidade e rapidez, para conseguir entregar no mesmo dia.

Quero agora ouvir você! O que você acha do monóculo como lembrancinha? Quais são as lembrancinhas que você pretende usar no seu casamento? Quais fotos colocaria no monóculo para os convidados?

7 comentários para “Lembrancinha original: monóculo”

  1. Vanessa Rabelo

    Fantástica essa ideia. É O primeiro passo p não tornar a lembrancinha descartável!

    Responder
    • Cris

      Vanessa,

      Verdade. Sem falar que é muito mais original que o tradicional bem casado.

      Beijoconas.

      Cris.

      Responder
  2. Paula

    Gostei muito da ideia, e gostaria de saber como eu faço para saber o orçamento.

    Responder
    • Cris

      OI PAULA QUERIDA,

      Para fazer o orçamento, você deve entrar em contato com as empresas que prestam esse serviço. Vou citar algumas que já ouvi falar. Segue abaixo os contatos. Tomara que lhe ajude. Beijinhos.

      * Alternativa Studio (daqui de BH)
      Conheço uma noivinha que fez por essa empresa e ficou muito feliz.
      * Maria Lembrancinha
      http://marialembrancinha.blogspot.com/

      * Lembra Art
      http://www.lembra-art.com/

      Responder
  3. Sam

    Nós amamos monóculos! É Lindo! E inusitado… E trabalhamos com a personalização deles… Fica um arraso… Vai conferir no nosso blog!

    Responder
  4. Marcia

    Muito legal essa ideia, porém muito cara.No meu casamento, terei 250 convidados, já imaginou o valor? E com certeza, cada um vai querer um monóculo.Uma pena!

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Casamento real: Dani e César ♥

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)