Quer um segredo para um casamento emocionante? Personalize o seu casamento.

Quando digo personalizar não é preciso gastar “rios” de dinheiro.

Com alguns toques pessoais no casamento, é possível trazer um pouco sobre a história do casal, da família ou de uma época que o casal viveu.

O post de hoje é justamente sobre ideias para dar aquele toque nostálgico no casório.

Uma das definições do Dicionário Houaiss para nostalgia é: “saudades de algo, de um estado, de uma forma de existência que se deixou de ter; desejo de voltar ao passado”. É como trazer um pouco da saudade do passado ou, até mesmo, relembrar algo. E pode até servir para homenagear alguém especial na vida dos noivos.

É delicado e uma forma muito linda de trazer um pouco da história da vida do casal ou qualquer outra coisa significativa.

1. Foto do casamento dos pais

Essa é uma forma singela de homenagear os pais. Aqui é um pouco onde tudo começou. É o amor passado por gerações. Eu, particularmente, amo ver fotos antigas de casamento. É possível perceber como o casamento foi mudando com o passar do tempo. Adoro ver fotos antigas!

Você pode usar molduras antigas, fazer varais de fotos, colocar como parte da decoração do centro de mesa. Use e abuse de sua imaginação para arranjar um lugar especial para essas fotos tão lindas!

Decoração de casamento vintage - fotos antigas

2. Fotos infantis dos noivos

É tão divertido ver fotos de quando os noivos eram crianças. Fotos de escola, de brincadeiras… É uma maneira divertida de trazer um pouco da individualidade de cada um para o casamento. Cada um com a sua história… E, em um dado momento, essas histórias individuais se cruzaram.

E eu lhe digo que essa parte é divertida até para os convidados. Eles se divertem vendo os noivos pequenininhos. E, ainda, há aqueles convidados que também fizeram parte dessa história. Vale até aquela foto que muita gente tira com o uniforme da escola. Nostalgia pura!

Decoração vintage - fotos infantis dos noivos

3. Casamento com uma temática do passado

Quem não tem algo do passado significativo? Determinada época e estilo pode ter feito parte da vida do casal (mesmo que ambos não se conheciam). Ou, em outros casos, o casal é alucinado por uma determinada época da história. Há muitos casais, por exemplo, apaixonados pelos anos 70 ou 80 (ou outros…), por rock antigo, por um filme, por uma banda, por um estilo específico… Que tal jogar toda essa paixão nostálgica no casamento?

Uma maneira divertida para usar essa ideia é incorporá-la no Photo Booth de casamento (aquelas “cabines fotográficas). Todo mundo se diverte, inclusive os noivos!

Decoração de casamento vintage - casamento com temática do passado

Eu vi um casamento que os noivos incorporaram réplicas de embalagens de balas antigas que eram vendidas na época da infância. Sabe aquelas balinhas gostosas que todo mundo já comeu? Já vi muito casamento com a temática dos anos 80! Essa, talvez, seja a mais fácil de incorporar no casório. Noivos que incorporaram o Beatles na decor. Uma noiva que era fã de Madonna usou um vestido de noiva no momento da recepção com o estilo Madonna anos 80, incluindo aquelas famosas luvas – ícone do estilo passado da cantora. Dá até para fazer um casamento todo temático com uma paixão passada dos noivos. Quem sabe, cinema, por exemplo?

Casamento vintage - casamento temático

Um casamento muito temático no Brasil é a festa junina. Muitos noivos fazem do casamento esse clima junino. É divertido, lindo e original. Como já dizia o poema: “Tudo vale a pena se a alma não é pequena”!

4. Música do passado

Nada mais divertido que relembrar as nossas músicas do passado! Essa é uma maneira divertida de começar a festa de casamento. E, mesmo se o casal não tiver algum estilo musical do passado para tocar, não há quem não se divirta com aqueles rocks dos anos 80 ou com as “músicas bregas”. Existem até bandas especializadas nesse estilo musical e pronta para levantar todos os convidados.

O mais interessante é que esse tipo de música atinge os convidados de várias faixas etárias. Já vi mães, pães, tios, tias, gerações mais jovens juntos na pista curtindo as músicas antigas! É divertido demais! Pode apostar!

E você? Tem alguma sugestão para dar um toque nostálgico no casório? Deixe a sua dica nos comentários!

Um comentário para “4 sugestões para dar um toque nostálgico ao casamento {para um casamento vintage}”

  1. Aleandra Cristina Sousa Camilo dos Santos

    Gostei da ideia.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)