Quem vai se casar fica desesperado toda hora que ouve um termo novo. Tem coisas que são tão simples! O mercado de casamento, muitas vezes, só pega emprestado um termo de outra língua para ficar mais chique. Ou, quem sabe, mais caro?

Photo booth é simplesmente aquela cabine fotográfica, que parece uma “cabine máquina de fotografia”, que sai aquelas clássicas tiras de fotos, com várias poses juntas. No mercado há vários tipos, que oferecem layouts personalizados ou, o próprio fotógrafo, pode fazer isso por meio de programas de edição de imagens. Agora, a careta da fotografia fica por sua conta!

No filme: “O fabuloso destino de Amélie Poulain”, a protagonista aparece em uma cabine de foto dessa. Abre parêntesis: quem não viu esse filme, veja! Ma-ra-vi-lho-so!

Photo Booth em festas, casamentos, eventos

No exterior, especialmente Reino Unido e EUA, o mercado de eventos transformou essa cabine de fotografia em um grande negócio. Muitas empresas passaram a alugar para festas, casamentos, aniversários, ou seja, eventos em geral. Uma perfeita festa personalizada!

Quer coisa mais autêntica que a careta dos convidados em uma foto? Em muitos casos, as tiras de fotinhas passaram a ser oferecidas como lembranças. Isso tornou-se a sensação de muitos casórios!

Personalizar o casamento: cabine de foto

Uma outra maneira que essa cabine passou a aparecer é como um cantinho montado pelas próprias noivas para tirar fotos. Ao invés de alugar uma cabine, criou-se um “espaço cabine”, “espaço foto”. A própria cabine de fotografia de casamento!

As fotos podem ser tiradas por alguém da equipe de fotografia ou, até mesmo, uma máquina pode ser deixada à disposição para que os convidados se divirtam. Bigodes, perucas, chapéus, óculos divertidos e outros adereços podem ser usados para tornar esse momento mais divertido. A foto de casamento jamais será a mesma!

Espaço cabine de foto de casamento

Essa é uma maneira delicada, divertida e espontânea para deixar uma linda mensagem para os noivos. E você acha que só os convidados se divertem? De jeito nenhum! Os próprios noivos passaram a curtir e a fazer careta!

Os mais ousados podem até: fazer um planking na pose do casório.

Photo booth com noivos

No Brasil há muitas pessoas adotando essa prática. Particularmente, adoro quando uma ideia criativa no casamento gera tanta espontaneidade.

Quero agora saber de você! Gostou da photo booth (cabine de foto)? O que pensa sobre isso? Comente!

Imagens:
April Foster Events, Ellsworth Photography, K Good Photo, Lomography

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)