As fotos de casamento são essenciais! Você pode não fazer festa, pode não casar na igreja, pode fazer apenas uma simples celebração, mas as fotos você não pode deixar de ter. Sempre digo o seguinte: você pode economizar com tudo, mas não economize com o fotógrafo. As fotos serão as lembranças mais reais do seu casamento, elas que o eternizarão.

As fotos contarão a história do seu casamento! Pense muitas vezes antes ao decidir economizar demais nesse quesito. Um péssimo profissional pode transformar o grande momento da sua vida em um fiasco. As fotos precisam ser muito mais que apresentáveis! Elas devem ser capazes de fazer com que os noivos revivam a experiência do casamento quando olhá-las.

Casamento

Atualmente, os melhores profissionais dispobinibilizam os arquivos digitais de das fotos tiradas no casamento. Assim, o casal sempre pode imprimir e distribuir as imagens que gosta, compartilhando-as com a família e amigos.

Quando for escolher um profissional, peça para ver seu trabalho. A tendência atual para o álbum de casamento é uma mistura de fotojornalismo e do conceito retrato. Ou seja, não se usam mais fazer fotos só posadas como estátuas, certinhos para a câmera. As fotos  procuram mostrar imagens da noiva se arrumando, da festa, da cerimônia, família e principalmente de detalhes (bolo, buquê, sorrisos). As fotos precisam ser criativas. O que é posado, vem de forma original.

Noivas

No cenário brasileiro há dois profissionais que se destacam: Renata Xavier e Vinicius Matos. O trabalho de ambos é maravilhoso e as fotos de cada um possuem caminhos sutilmente diferentes. São imagens impecáveis, que emocionam e que tocam.

Imagens:
Renata Xavier
Vinicius Matos

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)