Uma boa parte das pessoas adora ver os casamentos reais.

E, aqueles casamentos que possuem muito envolvimento dos noivos são os mais lindos, os verdadeiramente personalizados, os mais emocionantes.

Em épocas de casamentos extremamente mercadológicos, muitos noivos se esquecem do verdadeiro significado que os fizeram chegar até o altar.

Para que tudo seja lindo, não é preciso ter os melhores fornecedores, fazer gastos exorbitantes (que é relativo para cada casal) e, muito menos, querer que tudo seja perfeito. E o que se torna esse tipo de casamento?

O que quer dizer casamento, afinal? O mais importante é o amor que une os noivos, as pessoas queridas que os cercam, o celebrar do amor.

Casamento Fortaleza - Nivea + Toninho - casamento barato

Muitos noivos ficam tão preocupados com a recepção, com ter o mais inédito do casamento, que se esquecem do indispensável.

O segredo para um casamento lindo é compreender o que o casal realmente gosta e não ficar preocupado em impressionar ninguém.

Casamento real no Ceará - casamento barato - casamento simples - convite de casamento barato

Hoje quero postar um casório cheio de amores que nos ensina muito sobre o planejamento do casamento. Eu já havia postado o vídeo desse casamento delicadamente feito à mão pelos noivos. Não deixem de ver esse vídeo emocionante.

O casamento da Nivia + Toninho fez-me repensar sobre aquilo que não pode faltar em nenhum casamento – o entrosamento e o amor. Não importa ter qualquer fornecedor, se o casal se esquece disso.

Casamento na roça - casamento caipira - casamento simples

O casamento todo foi decorado pelos noivos e pela família. Todo a decoração do casamento contracenou com o sertão cearense. Uma combinação incrível, original e delicada. Surpreendente.

O recado principal é que precisamos parar com essa mania idiota de achar que casamento precisa tudo seguir um padrão, um mesmo estilo. Mesmo que pesquisamos referências, podemos criar a nossa própria. O importante é ser feliz!

Noivas Fortaleza - faça você mesma - decoração de casamento simples

O relato da noivinha Nivia:

Não tive muito tempo para pensar nos preparativos do casamento, conheci o Toninho em fevereiro de 2012, ele ainda morava no Ceará, nós falávamos somente pela internet e telefone, em julho ele veio me encontrar aqui em São José dos Campos-SP, onde moro a cinco anos, para nos conhecermos e noivarmos, sendo assim restou apenas cincos meses pro casamento já que tínhamos decidido casar em dezembro do mesmo ano, a única certeza é que o casamento seria no Ceará junto com nossos familiares.

A partir daí começamos a pensar como seria. Queríamos algo que tivesse a nossa cara, que pudesse aproveitar aquilo que o lugar tinha para oferecer. Fiz pesquisa em sites de casamentos americanos e vi como são feitas as decorações por lá, como eles utilizam objetos que podem ser encontrados em qualquer lugar, como garrafas, vidros e fitas coloridas. Como já tenho a experiência de trabalhar numa empresa de fotografia, isso também me ajudou para saber o que eu queria ou não para o meu casamento.

O Ceará estava enfrentando uma grande seca e seria difícil encontrar flores naturais. Então, tivemos que usar a criatividade. Pude contar com a ajuda da minha família e amigos. Sem eles eu não teria conseguido. Contamos com a ajuda deles, desde a confecção dos guardanapos até toda a decoração final da cerimonia e recepção. Poder participar de todos os detalhes foi maravilhoso. Pude curtir todos os momentos daquele que seria o melhor dia da minha vida, já que o dia do casamento, a festa, tudo isso passa muito rápido. O tempo fica curto para desfrutar de toda a emoção daquilo que precisa ser a realização de um sonho.

 Decoração de casamento simples - decoração rosa - azul - amarelo - fotos de decoração de casamento

Gente, eu fiquei verdadeiramente encantada com todo esse casório no Ceará. É muito lindo ver toda a família reunida em um projeto de amor!

Fotografia e Filmagem: DG Casamento

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)