A videografia ganhou destaque nos casamentos nos últimos.

Os vídeos de casamento não são produzidos mais como antigamente. Na atualidade, o videojornalismo invadiu esse cenário.

Há o propósito de trazer o relato do casamento por meio de uma edição contemporânea. O vídeo documenta e concebe a imagem como narração do grande dia, da forma mais real possível. O momento, os sentimentos, os envolvidos, os detalhes….

O vídeo de casamento moderno traz a sensação de reviver toda essa “cena” do casamento para quem assiste.

Esses são os traços presentes nos vídeos dos bons fornecedores de casamento.

E o que é o same day edit? Same day edit (edição do mesmo dia/editado no mesmo dia) é um pequeno filme do pré-casamento, do mesmo dia da celebração, que traz um resumo de toda a preparação e da emoção dos noivos. É também chamado de wedding day edit (edição do dia do casamento). Normalmente, é transmitido na recepção do casamento. Essa é mais uma das influências americanas pelos casamentos pelo mundo. Essa é uma tendência atual.

Tipo de filmagem de casamento: "same day edit"

O tipo de vídeo same day edit traz os preparativos sendo executados (como a decoração, montagem de mesas, making off), os noivos se arrumando, os momentos de emoção antes da entrada. Em alguns casos, pode até ter uma espécie de e-session em formato de vídeo. A exibição na recepção faz rir, chorar, aplaudir, se emocionar. Um bom vídeo, sempre emociona, mesmo que tenha um toque de descontração.

O mais importante é que esse tipo de filmagem mostre esse relato de maneira bastante natural, com muita sensibilidade, sem “teatralizar” artificialmente, especialmente as pessoas.

Esse não é o vídeo principal do casamento. É um vídeo mostrado na recepção do casamento. Estou dizendo isso por que já aconteceu de pessoas pensarem que esse seria o vídeo total do casório e entrarem em desespero. Por que, afinal de contas, ele é um tipo de filmagem bem curtinha.

Quero mostrar um dos vídeos same the edit mais legais e lindos que já vi! É da empresaEvolution Wedding, de Belo Horizonte. Chorem comigo! É muito lindo!

O que eu mais gosto do same the edit é a possibilidade dos noivos ver o outro antes do casamento. Sabe como? Saber como outro ficou. Ver a emoção pré-casório de ambos.

6 comentários para “Vídeo de casamento: o que é same day edit?”

  1. Caroline

    Gente, que vídeo mais sensacional! Que vontade de fazer um igualzinho! Parabéns ao casal Flávia e Gustavo, que, com tanta emoção no dia do casamento serão certamente muito felizes juntos, e à produção do Blog, que cada dia traz uma coisa mais fofa que a outra!

    Beijão!

    Responder
  2. Danielle

    Nossa lindo demais esse video, amei!
    Moro junto há 5 anos e já sou casada no civil há 2 anos, mas decidimos nos casar também no religioso em março de 2013, pois esse sempre foi nosso sonho. Só houve inversão da coisa neh? Mas mesmo assim, quando vejo videos assim, me emociono demais e tenho mais certeza que escolhi a pessoa certa para ficar comigo!

    Adoro seu site! Parabéns!

    Beijinhos
    Dani

    Responder
    • Cris

      Danielle, querida,

      Que linda a sua história. Eu também já moro junto com o meu “namorido”, mas quero casar também. Está muito comum essa história de inverter a ordem das coisas. O importante é o amor. Com o passar do tempo, tudo se acerta. Esse vídeo é lindo, não é? Eu choro toda vez que eu vejo.

      Querida, obrigada pelos elogios. Eu sempre faço os posts pensando em vocês! Para mim, as leitoras são essenciais aqui. Obrigada pelo carinho.

      Beijinhos. Cris.

      Responder
  3. Fran Huesa

    Eu acho lindooo Cris…é tão emocionante

    Bjos

    Responder
  4. Ana Luíza (aninha)

    Oi, Cris! Estou enxugando as lágrimas… Lindo lindo lindo! Casal muito emocionante! Você se supera a cada dia, parabéns, amiga! Amo muito tudo isso! Beijos

    Responder
  5. Alexandra

    Ideia interessante, gostei.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)