Os casamentos produzem muitas “coisas” loucas! Mitos, lendas, tradições, brincadeiras… As noivas querem “achados” para tornar o casamento diferente. Torná-lo um espetáculo único. Detalhes para lembrar, encantar…

Superstições de casamento: assinar o sapato da noiva

Já viram aquela história do sapato da noiva assinado por mulheres? Sabe do que se trata? Eu conto! As  amigas solteiras assinam o solado do sapato da noiva antes do casório, com caneta azul (preferencialmente). A noivinha casa, pula e dança. O nome da amiga que sumir significa que essa será a próxima mulher solteira a casar.

Somente as mulheres solteiras mais próximas da noiva assinam o sapato. Deve ser com caneta azul. Muitas pessoas acham que é mais uma “coisa” para a noiva guardar de lembrança, mas o intuito é dar sorte para alguma amiga. Reza a lenda, que essa é uma tradição turca. Muitas noivinhas estão adotando essa superstição de casamento.

Há quem diga que pode ser interpretado também como uma maneira de desejar sorte à noiva por parte das amigas. Do tipo: “- nós apoiamos você”.

Sapatos da noiva assinado: uma superstição da Turquia

Uma superstição interessante, que pode adicionar um toque especial ao seu casamento. (Foto: Tara Guérard’s Blog)

O mundo do casório moderno já trouxe algumas modificações. A tinta preta passou a ser usada. As amigas começaram a deixar curtas mensagens (menores que um twitt) de felicitações no solado. Homens solteiros, amigos da noiva, embarcaram nessa história e começaram a assinar o sapato da noiva também. Gosto da ideia da versão tradicional (das amigas da noiva autografarem o sapato).

Essa é uma alternativa para aquela noiva que procura algo diferente e singelo para fazer no casamento. Como diz a máxima: “o que vale é a intenção”! Brincadeirinhas para dar sorte para as solteiras são sempre vem vindas.

O que achou disso tudo? Divertido? Sem nexo? Pensa em fazer algo parecido? Conhece outra superstição? Traga o seu comentário “expert” para o site Amor Diverso.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)