Muitas noivas ficam extremamente em dúvida quando o assunto é a escolha dos sapatos para o casamento. Escolher o sapato adequado nem sempre é tarefa fácil, especialmente porque isso exige tempo e dinheiro. Afinal de contas, é mais um gasto do casamento.

Veja as dicas para você escolher o seu sapato:

1. O sapato não precisa necessariamente coincidir totalmente com o vestido. Nos tempos atuais, em geral, as mulheres combinam os sapatos com os acessórios, especialmente o buquê. Os sapatos complementam o vestido de noiva.

2. Horário e local da cerimônia. Regra básica: durante o dia menos brilho possível no pé. Faz toda a diferença se seu casamento for pela manhã, for durante a noite, se acontecerá em um local aberto ou fechado. Em uma praia, por exemplo, os sapatos são mais informais, com preferência para sandálias.

3. Combine com seu gosto e estilo. Ás vezes as noivas ficam tão loucas com os preparativos do casamento que esquecem delas mesmo. Os sapatos devem combinar com a noiva, antes de tudo. Há noivas que são naturalmente mais clássicas, outras mais modernas. Seja fiel a você mesma!

Como escolher os Sapatos de Noiva?

4. Cor dos sapatos. Você não precisa usar sapato branco, caso não queira. Lembre-se que cada vez mais as noivinhas estão optando colocar cores nos pés. Contraste sem medo! Divirta-se com a moda noiva – tendência colorida.

5. Tipos de Sapatos. Há uma infinidade de tipos e para a escolha adequada você deve seguir os tópicos acima. Scarpin para um visual mais tradicional, sapatilhas para um visual retrô, botas para noivas extravagantes, sandálias para o verão e para noivinhas que adoram saltos. As possibilidades são várias, escolha a sua!

6. Conforto. Essa é a consideração mais importante. A noiva deve unir conforto e estilo nos pés. Quanto tempo ficará em pé? Seu casamento terá festa? Você já tem costume em andar de saltos? Parte da elegância e postura da noiva depende muito do conforto dos sapatos. Lembre-se disso.

7. Reaproveite o sapato de noiva. Você também pode comprar um sapato que dê para usar depois, mesmo que seja branco. Como Usar Sapatos brancos no cotidiano pode ser uma tarefa mais simples que você pensa.

Imagens:
Style Me Pretty

2 comentários para “Como Escolher os Sapatos de Noiva?”

  1. Noelia

    Gente amei esse site! É Maravilhoso. Consegui tirar todas as minhas dúvidas. Quer dizer quase todas. Parabéns a toda a equipe. Vocês são genial!
    Pode me tirar só essa dúvida? Noiva de vestido balonê, fica legal? O casamento é a noite, mas será simples, sem muito glamour. Nesse caso usarei sandália ou scarpin? Me ajudem.
    Beijos e fica com Deus!
    Noelia.

    Responder
  2. Cris

    Querida Noelia,

    Eu entendi que o seu vestido “balonê” é curto.
    Está correto?

    Na atualidade, a noiva pode escolher o que quiser como vestido de noiva.

    A única ressalva é que se escolha um vestido que valorize mais o seu biotipo e a sua idade. Para saber como escolher o vestido de noiva, acredito que o artigo abaixo vai lhe ajudar nessa difícil decisão:

    https://www.amordiverso.com/como-escolher-vestido-de-noiva/

    Quanto aos sapatos para usar com esse tipo de vestido, aconselho que use sandália comum ou uma sandália tipo peep tõe.

    Scarpin é mais tradicional e não acredito que fique tão bem com o balonê. Só se o seu vestido fosse um modelo curto e chique, como o que está aqui (acesse):

    https://www.amordiverso.com/vestido-do-mes-curto-chique/

    O peep tõe é uma escolha delicada e bem feminina para vestidos curtos. Particularmente adoro!

    Outros artigos do “Amor Diverso” que podem lhe ajudar sobre vestidos curtos (acesse):

    https://www.amordiverso.com/vestido-curto-noiva/

    https://www.amordiverso.com/vestidos-curtos-simples-chiques-charmosos/

    Querida, obrigada por sua participação no Amor Diverso.

    Espero tê-la ajudado!

    Beijoconas.

    Cris.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)