O site CASAMENTO AQUI tornou-se uma referência na consultoria de moda para festas e casamentos na web. Muitas dicas partem das dúvidas das leitoras queridas. Com o intuito de aprimorar o conteúdo do CA e trazer ideias para inspirar mulheres a criar o seu próprio figurino, quero explorar mais essa temática.

Usar vestido preto é uma opção atraente para casamentos e para festas (para quem não for madrinha). O vestido preto é um essencial feminino que toda mulher precisa ter no guarda roupa. Vamos combinar que vestido preto é muito elegante… Sem falar que combina com tudo na hora de combinar acessórios.

O achado de festa dessa semana é um vestido preto estruturado das Lojas Renner, da coleção “Celebrations” (roupas para festas). O preço era R$ 200,00 (cotação setembro/2011). O preço está um pouco salgado para uma loja de departamento, mas ele é realmente maravilhoso. Todo esse trabalho de estruturação é complexo. Se você tiver um pretinho básico guardado em seu guarda roupa, use essas ideias!

Achado de festa: vestido preto estruturado + sapatos

O segredo para que esse vestido não fique “apagado” demais é usar e abusar de acessórios femininos. Isso não quer dizer usar “coisas” ousadas demais, excesso de informação e desordem no look festa. Como esse vestido possui esse detalhe estruturado, é preciso ter cautela. Não use colar, somente brincos (do tamanho que você gosta) e, no máximo, pulseiras. Brincos de argolas, gosto também.

A escolha do sapato de festa é o que ajuda a dar vivacidade ao visual, mas precisa combinar com a sua personalidade. Pode usar sapato colorido, brilhante (prata) ou preto. Peep toe, escarpim ou sandália. O que você mais gosta? Se escolher a sandália preta, abuse dos brincos e pegue a bolsa clutch de paetê.

Vestido preto + acessórios de festa

Brincos de strass ou com pedras grandes caem como luva para esse visual. Se for compor um look de festa todo preto (vestido + sapato) pode usar brincos + pulseiras.

Selecionei duas opções de acessórios de festa: bolsa com alça ou clutch, que combina com todas as cores dos sapatos propostos. O meu conselho é não usar bolsas com laços ou outros detalhes por que o vestido possui esse imenso detalhe na frente. Não dá para ter informação demais!

Quero agora saber o que você pensa! Traga o seu comentário “expert” e diga qual sapato mais gostou. Qual combinação com essas propostas você faria? Comente, participe!

4 comentários para “Achado de festa: vestido preto estruturado da Renner”

  1. Cintia

    Amei a matéria estou pensando em modelar um modelo assim.

    Responder
  2. Malu

    Gostei muito das dicas, adorei os vestidos

    Responder
  3. Aparecida Leitte

    Parabéns pela matéria, eu usaria o vestido preto com o sapato rosa e a bolsa clutch

    Responder
  4. Cristiane

    Adorei td principalmente as dicas.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)