O vestido dos seus sonhos representa um dos momentos mais felizes da sua vida. Não pode ser uma escolha arbitrária. Decidir sobre o vestido de noiva não é tarefa fácil. Para você aprender a escolher o vestido perfeito para o seu casamento, o site CASAMENTO AQUI criou uma lista para lhe ajudar. Veja por onde você deve começar. Vai ficar muito mais fácil decidir!

Como escolher o vestido de noiva?

Visite feiras de noivas, compre revistas e pesquise em sites especializados em casamento. Isso ajuda a você ter uma noção sobre os estilos de vestido. Você vai precisar fazer uma grande pesquisa, especialmente em revistas e sites de casamento para lhe inspirar e iluminar a sua cabeça!

Escolher o vestido de noiva certo

Seja realista. Não adianta querer o vestido de noiva que a celebridade usou! Você deve considerar a sua personalidade e as características do seu corpo. O vestido precisa esconder os seus defeitos e evidenciar as suas melhores características. Por exemplo, não adianta querer um modelo tomara-que-caia se não fica bem em você!

Casamento

Vai escolher o vestido de noiva ideal para seu casamento? Aprenda como fazer a melhor escolha para combinar com seu sonho. (Foto: divulgação)

Tenha a mente aberta para seu vestido de noiva

Não fique aficionada por um modelo específico e feche para outras possibilidades. Ás vezes pode aparecer um vestido deslumbrante e você perder a oportunidade de usá-lo só porque está com a idéia fixa que quer apenas o modelo que está na sua cabeça! Uma mulher pode ficar linda com vários tipos de vestidos. Não precisa ser apenas um modelo específico.

Considere o local do casamento, hora do dia e formalidade

O seu casamento é formal ou semi-formal? Qual local do seu casamento? Qual período do dia (manhã, tarde, noite). Ter essa informação em mente ajudará a ditar as suas opções de vestido. Por exemplo, não dá para usar um vestido muito formal em um casamento na praia ou no sítio.

Pense sobre o conjunto! Olhe para você no dia do casamento. Tenha em mente o que quer em termos de cabelo, acessórios e maquiagem. Durante a escolha do vestido você precisa pensar no conjunto.

Orçamento para o vestido de noiva

Seja honesta com o quanto você pode gastar e passe a procurar por vestidos de noiva respeitando o seu limite. Deixe claro o quanto quer pagar para a pessoa que está lhe vendendo. O seu vestido dos sonhos não precisa custar um valor que você não pode pagar ou que vai comprometer o seu orçamento.

Dê mais que uma ideia do que você deseja e leve imagens de noivas

Explicar nem sempre ajuda a outra pessoa entender o que você quer. Por isso, leve várias imagens para a pessoa responsável por seu vestido de casamento, seja de revistas, de álbum de fotografias ou de internet. Ás vezes você quer explicar sobre um laço específico no vestido. A pessoa responsável por seu vestido vai lhe dar várias opções baseado no que ela entendeu. Seja inteligível.

Quem levar para escolher seu vestido de noiva?

No máximo duas pessoas. Ter várias pessoas opinando sobre o seu vestido de noiva pode lhe deixar confusa e estressada. O pior de tudo é quando isso leva você a uma escolha que não representa o que você é. Se for levar alguém, opte por pessoas muito próximas de você, como sua mãe e uma amiga.

Faça com tempo razoável de antecedência

Não deixe para a última hora mesmo se você for apenas alugar o vestido de noiva. Não tem desculpas! Organize seu tempo! Faça um checklist de Casamento para te ajudar, pois dessa forma você evitará surpresas desagradáveis quanto a escolha do seu vestido de noiva.

Tenha paciência e calma! Não decida nada correndo ou por impulso. Escolher o vestido de noiva pode ser cansativo e estressante, mas é preciso manter a calma. Sem desespero! Não deixe de seguir os prazos estipulados no checklist.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)