As pessoas possuem estilos diferentes e casamento costuma ser um evento formal. Muitos homens usam piercing e/ou brincos. Por combinar com a personalidade, por moda, ou até mesmo, por considerarem sexy.

Pedro perguntou:

“Uso piercing na língua e brincos na orelha. Devo retirá-los para ir a um casamento? Sou apenas convidado”

Não há o menor problema quanto ao uso de piercings e brincos em casamentos para homens. Não importa se é convidado, noivo, padrinho.

O cuidado que você deve ter é usar uma vestimenta formal. Vestir um traje adequado não representa apenas moda, mas respeito aos noivos, ao casamento.

Pergunte aqui: Piercing e brincos em casamentos para homens

Dress code que envolve as regras sociais e códigos para esse tipo de eventos. É muito mais que vestir, são símbolos. A única exceção para não vestir de maneira mais formal é se os noivos fizerem um casamento diferente e declarar como livre.

Pessoas mais tradicionais podem se sentir incomodados com brincos, piercing, assim como, até hoje, muita gente possui preconceito com relação à tatuagem. No entanto, o mundo é diverso e há espaço para respeitar esse tipo de “marcação” usada para compor o seu estilo pessoal. Estilo pessoal é muito mais que roupa, mas há uma relação com a identidade de cada um.

Vista-se com sua roupa elegante e vá ao casamento tranquilo, com seu piercing e brincos!

Imagem:
Offbeat Bride

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)