O casamento mais deslumbrante do mundo das celebridades de todos os tempos certamente foi o casamento do príncipe William e da princesa Kate. O CASAMENTO AQUI mostrou de maneira mais detalhada sobre o vestido de noiva de Kate Middleton, por McQueen e o beijo real… Da série, casamento real 2011, apresento o panorama geral do casamento.

O casamento representou um ponto de esperança em um momento histórico que o país enfrenta uma crise econômica. Não é apenas uma história de conto de fadas, mas a esperança em tudo que há de melhor na Inglaterra, inclusive o amor. Um acontecimento difícil de ser entendido por pessoas que não são de lá. Diria que o casamento real do príncipe William e Kate está para a Inglaterra, assim como qualquer final de competição de futebol está para o Brasil.

Casamento real: príncipe William e Kate Middleton

Tradicionalmente a cerimônia religiosa ocorreu na Abadia de Westminster. A cerimônia foi emocionante e o reverendo Richard Chartres pronunciou uma oração escrita pelo casal que pedia ajuda espiritual para guiá-los nessa nova jornada juntos. Profundo, sincero e não parece conto de fadas. Abro parêntesis: o noivo usava uma farda (real) vermelha e estava maravilhoso.

Príncipe William e Kate Middleton

Segundo o The Guardian, as primeiras palavras do noivo quando a noiva chegou ao seu lado foram: “- Você está linda”. Acompanhei todo o casamento pela transmissão via stream (CNN) e atrevo-me a dizer que jamais vi noivos tão tranquilos – desde a espera da noiva até a saída, passando pelo grande beijo. Ninguém chorou loucamente e todos se mantiveram estilosos. Tudo como tem que ser em um casamento de realeza.

Casamento príncipe William e Kate: damas de honra

Detalhes do casamento real: a igreja não foi enfeitada (entupida) de flores no corredor, somente no altar, discretamente. E nem precisava! As daminhas de honra estavam encantadoras e possuíam uma coroa de singelas flores nos cabelos soltos e naturais. Vestidinho rodado, com mangas bufantes e uma faixa cor creme (tom bem claro). Criança com cara de criança! Gosto de dama de honra assim. Super meigas e lindas! A irmã (made of honor) – Pippa Middleton – madrinha damona usou um vestido branco (ou marfim?) slim, discreto e chique (imagem seguinte).

Noivos e irmã da noiva

O vestido de Pippa causou controvérsia no mundo por ser branco (como a noiva).  O Fashionologie afirmou ser uma tradição comum que as damas vistam semelhantes à noiva para afastar maus espirítos. Também pode ter sido um pedido da noiva para que a madrinha/damona se vestisse da mesma cor.

Quero saber o que pensa sobre esse casório real! Gostou? O que achou do vestido da irmã de Kate? Das daminhas? Elas não são adoráveis? Conte-me nos comentários.

Imagens:
Fashionlogie
Just Jared
The Guardian
Washington Post

Um comentário para “Casamento real 2011: príncipe William e Kate”

  1. Alexandra Camilo

    Legal.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)