O casamento real trouxe tendências para a moda casamentos. O CASAMENTO AQUI não vai trazer todos os convidados (obviamente), mas quero mostrar um paradoxo entre alguns trajes. O casamento do príncipe William e Kate exigia algo mais sóbrio, clássico e elegante.

Elegância no casamento real

David e Victoria Beckham chamaram a atenção pela elegância, o que não é novidade para ninguém. Vic, grávida, usava um vestido azul marinho escuro com um corte bem moderno, sóbrio, elegante. O que chamou a atenção foi o seu chapéu: diferente e chique. Beckham usou um fraque Ralph Lauren. Chiques! Chiques! Chiques!

Extravagância no casamento real

Já as princesas: Beatrice e Eugenie (primas do príncipe) William usaram trajes bem espalhafatosos. Não estavam feias, mas uma ocasião como essa sempre pede algo mais clássico, mais discreto. A ousadia na pitada errada pode estragar a elegância. Os chapéus eram chiquérrimos, mas inadequados para um momento real. Sobriedade e discrição lhe faltaram. Sem falar que ambas usavam sapatos com brilho (nhéc!).

Casamento Real

Elegância é uma coisa, extravagância outra completamente diferente e não muito bonito de se ver. (Foto: divulgação)

No CASAMENTO AQUI, apontei como as convidadas podem se vestir para casamentos durante o dia. É bom que haja um equilíbrio entre o estilo e o glamour. Quando se exagera em um ou outro, os resultados são catastróficos para a moda. É completamente possível combinar uma dose dos dois. Nos exemplos que demos, por exemplo, há um pouco de glamour no chapéu de Victoria e no de David Beckham. A diferença para as duas é que o resto do traje está em completo equilíbrio e estilo com os acessórios, não se tornando o maior chamativo para o visual montado. Portanto, é bom saber equilibrar as coisas para arrasar, e não para ser arrasado pelas críticas.

Quero saber o que pensa sobre esses trajes de casamento! Vamos falar do casório real!

Um comentário para “Convidados do casamento real”

  1. Marcia

    Parece que Beatrice e Eugenie fizeram isso como provocação, ou para chamar a atenção mesmo, pois muitos convidados passam desapercebidos e certamente não foi o caso delas! Já estão comparando as duas às irmãs más da Cinderela! Eu confesso que lembrei delas na hora assim que vi as primas do príncipe com esses trajes!

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)