Noivinhas estão desesperadas ao ouvir esse nome, sem saber o que é. Povo querido, o voilette é um tipo de véu e exatamente o mesmo que o véu gaiola. Em cada época, as pessoas cismam de usar um nome para designar a mesma coisa. Aposto que muitos saberiam se alguém dissesse véu gaiola, que é mais popular. A moda agora é usar a palavra voilette (do francês).Voilette soa mais chique. Ultimamente, estamos usando muitas expressões estrangeiras…

Não é só a palavra que está na moda. Esse modelo de véu é o acessório de noiva da moda. Um véu curtinho, retró e com inspiração nos anos 50. O site CASAMENTO AQUI, inclusive, já trouxe uma matéria sobre o véu gaiola com diferentes estilos.

Esse tipo de véu é para as mulheres que querem dizer não aos véus compridos, mas querem continuar com “carinha de noiva”. A noiva mantém o seu mistério escondida atrás do véu de uma maneira diferente. O voilette é uma ótima alternativa para complementar o penteado. Cabelos soltos ao vento, coque, penteado vintage… Sem falar que é um excelente artifício para destacar os olhos e colocar o penteado em evidência.

Noiva de voilette

A busca do acessório perfeito para o grande dia é um martírio para as noivas. Não se esqueçam que, como toda escolha de véu, precisa combinar com a personalidade e o vestido da noiva. Vestido com muita informação não combina com esse tipo de véu. Ao mesmo tempo, o véu gaiola (ou voilette) permite que a noiva fique elegante ou caminhe para um estilo mais romântico. Tudo depende da escolha do penteado!

De acordo com meu ponto de vista, não há nada mais encantador que uma noiva com um vestido simples + voilette + maquiagem natural. Morro de amores pelo estilo vintage. Sabe outra coisa que considero muito chique? Noivinhas mais velhas com véu gaiola. Gente, é muito elegante!

Noiva com voilette + batom vermelho + pérolas

Infelizmente, no Brasil (especialmente Belo Horizonte), as noivas possuem muita dificuldade para encontrar esse tipo de véu. E quando encontram, os preços não são nada justos. A saída é comprar no exterior.

A Etsy possui várias lojas e envia para o Brasil. Vi coisas maravilhosas nas seguintes: Velvetowl e na Fine and Fleurie. As noivinhas que já compraram na Etsy relatam que demora cerca de um mês para chegar.

Imagens:
Mariages chis, Sarah Diane Photography

2 comentários para “Voilette: o véu da moda”

  1. Andreia

    Perfeito seu comentário, vou me casar agora no final de maio, e não pensei duas vezes na escolha… Apesar de eu não ser não tradicional… Adoro requinte e muito charme em algo simples… Tipo… ” Como não pensei nisto”. Acho que é tipíco de uma aquariana!

    Responder
    • Cris

      Andreia,

      O voilette é muito charmoso, não é mesmo? Vai ficar linda!

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)