O que colocar na cabeça no dia do casamento? Noiva sem véu? Véu grande e enorme? Ou que tal uma mantilha? A mantilha está fazendo a cabeça de muitas noivinhas…

O que é uma mantilha?

Esse é um acessório noiva originário da Espanha e que antigamente estava muito vinculado com o catolicismo. Na atualidade, independente da religião, muitas noivas optam por essa peça para compor o visual noiva.

A mantilha é uma peça que cobre a cabeça e cai sobre os ombros e considerada um tipo de véu. Parece uma “echarpe”. Na atualidade, várias “amarrações” podem ser feitas com esse acessório ao penteado e fica super lindo…

Como usar a mantilha?

Vestido de noiva tomara que caia fica super legal com esse tipo de acessório. A parte descoberta do corpo (do tomara que caia) aparece com muita sutileza e delicadeza.

A mantilha possui uma elegância indiscutível e combina com mulheres que optam por uma orientação do estilo noiva mais tradicional.

Elas podem ser feitas de vários tipos de materiais, estilos, bordados… Particularmente, gosto daquelas que possuem um super “ar espanhol”.

Véu de mantilha

Véu de mantilha é inovador para as noivas que querem algo diferente em seus casamentos. (Foto: Vogue Es)

Véu Mantilha para noivas

O véu de mantilha combina com diferentes estilos de vestidos e tem um visual único no casamento. (Foto: Vogue Es)

Como escolher uma mantilha?

Para que a noiva fique bela, o segredo é escolher o comprimento adequado e um penteado que evidencie esse modelo de véu.

Já vi até histórias de mantilha que passou por gerações, como conta no blog do Atelier Lethicia Bronstein. Ter uma peça como essa na família, passando de mulher para mulher é sempre fantástico.

Quer se inspirar com esse acessório: mantilha + coque virado.

Quero agora ouvir você! Você é uma noiva de mantilha? Conte-me nos comentários o que pensa sobre esse acessório!

5 comentários para “Véu: mantilha”

  1. Alexandra Camilo

    Sou descendente de espanhol e por isso adoro a mantilha. Ela é muito mais bonita do que um véu e por isso se eu me casar algum dia, a usarei.

    Responder
    • Cris

      Alexandra,

      Morro de amores por mantilha também. Acho muito chique, cheio de estilo e requinte. O vestido só precisa combinar. Por que tem muitas noivas que já imaginam todo um visual que combina com a mantilha. Mas outras escolhem o vestido e depois querem “enfiar” uma mantilha no meio, mas nem sempre dá certo. Tem ainda aquelas histórias de mantilha que passaram de gerações em gerações. Muito significativo.

      Beijoconas. ;)

      Responder
  2. Álida

    Gostaria da sua opinião: qual penteado mais combina com mantilha? Beijos

    Responder
  3. Eliane - Recife-Pe

    Sempre achei a mantilha linda, porém nos casamentos que já fui nunca vi as noivas usando. Agora que vou casar já fui certa, usarei mantilha!
    Meu vestido é tomara que caia e vou usar cabelo semi preso, liso com delicados cachos do meio ate as pontas e mantilha em cima. Não sei se a combinação é ideal, mas modesta a parte ficou lindo!
    Fica ai a inspiração para noivas como eu que idependente de moda faz o que se senti linda. Bjos!

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)