O que a mulher escolhe para colocar na cabeça pode ser o “grand finale” do look noiva. Noivinhas que escolhem usar mantilha precisam ficar “antenadas” nos diversos estilos de cabelo noiva. Cobrir a cabeça com esse acessório é a forma mais tradicional de se fazer. De toda forma, o penteado noiva que vem embaixo do véu é muito significativo.

Cabelo para noivas: mantilha com coque virado

Que tal usar um coque preso virado? Dá um aspecto mais moderno ao uso da mantilha. Para inspirar noivinhas, decidi postar essa imagem! Observe que o coque está virado para dentro e para baixo com volume. Essa é uma orientação de penteado muito utilizada na Espanha e que eu particularmente adoro.

Inspiração: mantilha + coque virado

A mantilha com o coque virado pode criar um visual lindo para a noivinha no casório, equilibrando com os diversos elementos de um vestido de noiva. (Foto: Preparar Una Boda)

Como pode ser visto na foto, o coque passa uma ideia de continuidade ao ser combinado com a mantilha. O vestido com os ombros à mostra dá uma sutileza ao visual e um equilíbrio único, que dá ao coque o destaque por ele merecido.

Escolher o penteado do grande dia é meio desesperador, não é mesmo? Com um pouco de inspiração tudo fica mais fácil. Mas algumas dicas são importantes para garantir que tudo saia como planejado. Por exemplo, mesmo com o penteado definido, é bom testar outras opções e ter um segundo penteado para o caso do primeiro não dar certo. Vale também não esquecer de deixar uma segunda cabeleireira de plantão para o caso da primeira opção de salão ou cabeleireira não estar disponível.

O que pensam sobre esse penteado de noiva? Gostaram? Quais outros penteados acham legais para as noivinhas modernas? Deixem nos comentários suas opções e sugestões. Nós lemos e respondemos todos os comentários de vocês!

2 comentários para “Inspiração: mantilha + coque virado”

  1. Marta

    Eu sempre recebo seus e-amils, e adoro. Vou me casar em setembro, meu vestido é vermelho, vi algumas fotos, eu gostaria de saber como faço para que você coloque as fotos no seu site para dar ideais a outras noivas como eu.
    Em novembro vou me casar em Buenos Aires, de branco, meu buquê de noiva e de rosas preto e branco, maravilhoso único.
    Se você me disser se poderei enviar fotos te enviarei após o casamento.

    Adoro as ideias do site.

    Beijos

    Responder
  2. Alexandra Camilo

    Adorei a ideia.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)