Os vestidos de noiva com um ombro só é a tendência mais “quente” da moda nupcial. Essa é uma maneira da noiva fazer diferente e continuar com o mesmo glamour noiva. Na semana da moda noivas de Barcelona, esse modelo ganhou força nas passarelas e promete decolar nas próximas estações. Vamos combinar que esse  estilo de vestido de noiva é deslumbrante, moderno, com um toque sutil de sensualidade…

Os vestidos com um ombro só possuem influência grega, podem ser caracterizados por algo mais informal, estilo boêmio ou ser extremamente sofisticados. Quando tiver tecido leve e fluido, há um ar um pouco mais informal, super apropriado para casamentos na praia ou ao ar livre. Há uma tendência do mercado de noivas trazer uma silhueta “ampulheta”, no maior estilo “deusa grega”.

A alça do vestido pode vir lisa e pura. Com aplicações, como pedrarias. Ou, então flores ou babados feitos com o próprio tecido. Essa última é a grande aposta para os próximos anos e já aparece em peso nas coleções dos estilistas mais famosos do mundo.

Vestido de noiva com um ombro só: Vera Wang

Se for usar esse modelo de vestido, considere cuidado redobrado com o ajuste. Já vi muita noiva deixar a parte superior sutilmente folgada. Ou então, a alça um pouco frouxa. Tudo deve ficar encaixado corretamente no corpo, sem sobras e sem apertar demais.

O design assimétrico na parte superior do vestido propicia focar a atenção para essa região. Quem quer ofuscar algumas partes do corpo, como os quadris, pode ser uma excelente alternativa. Isso somente não funciona se o vestido for modelo “sereia”.

Vestido de noiva com um ombro só por La Sposa

Quem quer optar por esse modelo vai ter que malhar um pouquinho a parte superior do corpo. Tonificar (pelo menos um pouquinho): ombros e braços. Para fazer bonito!

A melhor opção de penteado noiva para quem escolhe esse modelo de vestido é usá-lo preso (coque, por exemplo) para mostrar bem o decote e, ao mesmo tempo, alongar o pescoço. Combina muito mais e fica muito elegante.

Vestido de noiva de um ombro só é chique, sexy e requintado.

Imagens:
Pronovias, Vera Wang

Um comentário para “Tendência nupcial: vestido de noiva com um ombro só”

  1. Alexandra Sousa

    Amei todos.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)