Flor na lapela: elegância para noivo e para padrinhos

Casamento é feito de detalhes. Sempre digo que são os detalhes que fazem o sucesso de qualquer casamento. Alguns deles, estarão presentes em qualquer tipo casamento, com festa ou não. Flor na lapela é algo que não pode ser descartado.

Várias noivinhas que estão começando a se aventurar pelo universo do casório enviaram-me perguntas sobre lapela, flor na lapela. Vem com o site CASAMENTO AQUI, que eu lhe explico.

A lapela é aquela parte do da dobra do terno na frente (perto do peito) que se coloca a flor ou o lenço. Um clássico de qualquer casamento. A flor na lapela é usada pelo noivo, padrinhos e pajem (este último, se os noivos quiserem) e os diferenciam do restante dos convidados.

Leia também

Geralmente, o noivo usa uma flor diferente das outras. Afinal de contas, o noivo precisa ter a sua maneira sutil e elegante de se destacar. A flor na lapela é o toque final no visual do noivo!

Traje do noivo: Flor na lapela

Com tantas opções de flores, é sempre possível escolher algum tipo que combine com qualquer homem. Há homens que não gostam de flores. Nesse caso, no lugar pode ser usado um lenço, folhagens estilizadas ou, até mesmo, algo personalizado. Não gosto muito do uso do lenço no lugar da flor.

Dicas para usar a flor na lapela:

A flor da lapela não precisa ser do mesmo tipo de flor do buquê da noiva, não precisa combinar com a decoração, não tem que combinar com a noiva, embora isso possa acontecer. O que não deve ser esquecido é que precisa entrar em sintonia absoluta com o estilo do traje do noivo. A flor é sempre colocada na lapela esquerda e usa-se alfinete para fixá-la. Uma maneira fácil de combinar é escolher uma flor que combine com a gravata.

Usar a flor + lenço não é opção muito presente nos casamentos atuais, embora possa acontecer sem o menor problema. Lembre-se que essa combinação é para um traje clássico (fraque, meio fraque, por exemplo).

Traje do noivo e padrinhos: flor na lapela

Harmonia de cores entre: gravata + camisa + blazer + flor, o que não significa, necessariamente que a cor deve ser a mesma para esses elementos, mas combinar.

Um modo tradicional de usar a flor na lapela

Cravo branco para o noivo e cravo vermelho para os padrinhos. Ou ainda, essa mesma lógica, só que usando rosas. Cravos e rosas são os tipos de flores mais comuns para lapela. Para um olhar clássico.

O meu apelo é para que o noivo use a flor na lapela. Use sem medo de ser feliz! Um acessório mínimo e importante! Flor na lapela é chique, elegante e estiloso. Uma maneira singela e discreta de se destacar.

Imagem:
OmWall, JuneBug Weddings,

3 comentários para: “Flor na lapela: elegância para noivo e para padrinhos”

  • Alexandra Cristina Sousa

    Interessante ideia.

    Responder
  • Luis

    Posso como convidado usar um cravo?

    Responder
    • Cris

      Luis,

      Obrigada por seu comentário! Flor na lapela (cravo ou qualquer outra flor) é destinada somente para os convidados especiais, como o pai dos noivos e os padrinhos. E uma forma de distinção desses convidados de todos os outros. Por isso, os convidados comuns não devem usar.

      Espero tê-lo ajudado! Beijinhos. Cris.

      Responder

Deixe um comentário