O meio fraque é um paletó normal preso por um botão, acompanhado por colete. A composição calça risca de giz e colete cinza chumbo é o que há de mais formal nesse tipo de traje. Com um botão é o mais formal. Sua versão mais moderna: com três botões – é um pouco menos formal.  Tudo depende do tipo de formalidade do casamento.

O meio fraque é mais formal que o terno, menos que o fraque e o smoking. Ele deve ser usado em casamentos que pedem formalidade. Na atualidade, o meio fraque tem sido utilizado em qualquer horário do dia. O que vai mudar é a cor. Durante o dia, mais claro e durante a noite, a opção mais clássica de cor – tons mais escuros.

Roupa para Noivo

O noivo com esse tipo de traje fica chique, elegante e sem exageros. A opção mais bacana é sempre a cor cinza. Segundo o Guia Vip de Estilo, o noivo e os pais dos noivos devem usar o mesmo tipo de traje. Ou seja, se o noivo optar por meio fraque, pai e sogro também com meio fraque.

Os padrinhos do casamento também ficam elegantes com meio fraque. Os padrinhos devem seguir o traje do noivo ou a indicação que lhes foi dada junto com o convite. Por isso, se o noivo usar meio fraque, todos os padrinhos podem usar meio fraque, padronizando a vestimenta. Ninguém deve usar um traje com uma formalidade que esteja acima do noivo. Aconselha-se que os padrinhos usem tons iguais ou semelhantes e a mesma cor de camisa e da gravata entre si.

Roupa de Casamento

A cor da flor na lapela deve ser diferente para os noivos e para os padrinhos. Cravo cor branca para noivo. Cravo cor vermelha para padrinhos e pais.

Meio fraque é estilo e discrição. Glamour Nupcial!

Você procura é por fraque? Não sabe o que é isso? Acesse: Fraque.

Imagens:
Black Tie
Joel Austell Studio

2 comentários para “Meio Fraque”

  1. Alexandra Camilo

    Nossa! Uma vez fui a um casamento de dia que o noivo usou um meio fraque preto, nada a ver não, pois cor preta é só pra noite.

    Responder
  2. Francisca

    Gostei da matéria. Forca no vosso trabalho

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)