O site CASAMENTO AQUI está sempre antenado nas tendências de casamento em todo o mundo. Como vai ser o seu buquê? Quais flores? Já pensou sobre isso? Já mostrei diversas tendências aqui, inclusive o buquê de broche. E se o buquê for de suculentas?

Quando pensamos que já vimos de tudo no universo do casamento, eis que chega algo diferente que muda totalmente o nosso “olhar”. Conheço muitas mulheres que são absolutamente loucas por suculentas. Adoro essas plantinhas também, especialmente na decoração. Só que a moda agora é usar suculentas no buquê. Tendência absoluta no exterior (especialmente EUA).

Há duas perspectivas principais que explicam essa tendência. Pessoas que queriam realizar um casamento eco friendly e partiram para escolhas alternativas. Em alguns casos, os próprios noivos cultivaram as suas suculentas. E, a outra: noivas que queriam algo totalmente diferente, novo e bacana para o seu casamento. Bohemian Style? Vintage?

Pode parecer loucura, mas existe um outro panorama. Há mulheres que não gostam de flores. Tenho uma amiga que não gosta. Acreditam?

Agora, até floristas incorporaram essa ideia no design de casamento. Muitos até sugerem o buquê de suculentas para as noivinhas.

Noivas com buquê de suculentas

 Há uma diversidade incrível de texturas. Se a noivinha quiser pode misturar flores + suculentas. O segredo é escolher uma flor que combine. E esse verdinho das suculentas não é um charme?

Boas razões para escolher as suculentas:

  • Lugar muito ensolarado. Para quem não quer que o buquê murche nesse tipo de condição (=sol, sol, sol, calor, calor, calor);
  • A noiva pode plantar após o casamento e cultivar uma lembrança eterna. Amo plantinhas!
  • Estilo vintage, boêmio ou rústico. Qual é o estilo do seu casório? Agarre a sua suculenta!
  • Casamentos em lugares abertos. Praia, sítio… Fica maravilhoso!

 Noiva + buquê de suculentas

As suculentas combinam com decoração roxa de casamento! Ganham muito destaque.

O que vocês acham do buquê de suculentas? Como já dizia o poeta Fernando Pessoa: “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”. Comentem!

Imagem:
Brenda’s Wedding Blog, Simply & Forever, The Knotty Bride

2 comentários para “Buquê de suculentas: tendência eco friendly diferente”

  1. Alexandra Cristina

    Diferente.

    Responder
  2. Daiana

    Gosto muito, acho um charme, mais na minha cidade não encontrei ninguem que faz!

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)