Uma tendência no exterior é o buquê de broches. Não é usado amplamente pelas noivas, mas tem se tornado cada vez mais comum no universo do casamento. Você o conhece?

Buquê de broche para casamento

Substitui-se as flores naturais por essas peças e tem-se um efeito totalmente inovador. As flores desse modelo de buquê podem ser de bijuterias (ou jóias), de tecido (broche de tecido) ou de outros materiais (broche de plástico, misturar materiais).

O bouquet feito de broche se torna uma grande lembrança pós casamento, traz originalidade à noiva e, até, mesmo pode se tornar um objeto que passa por diferentes entes queridos da família nessa mesma ocasião. Quem sabe vira até um objeto de decoração da casa?

A noiva que usa um bouquet de broche tem uma forte propensão em se tornar a noivinha mais inesquecível. O vestido branco ganha ainda mais destaque, um brilho é lançado sobre a mulher.

Buquê diferente

Um buquê diferente para o casamento, que pode ser usado pelas noivas que queiram inovar na celebração. (Foto: Green Wedding Shoes)

Buquê diferente para o casamento

O buquê de broche certamente terá um preço muito superior que de flores naturais, caso seja feito de bijuterias. Nos EUA, muitas noivas fazem o seu próprio buquê de broche. Para quem adora se aventurar pelo “faça você mesma”, pode tentar criar o seu próprio buquê de broche.

O segredo para um buquê de broche bonito é a escolha certa da paleta de cores. O grande problema desse tipo de buquê é o risco de ficar algo muito brega.

Essa tendência de buquê pode trazer um brilho extra para qualquer casamento. Agora, se essa moda pega é outra história.

Queremos a sua opinião sua esse buquê de broche. O que você acha do buquê de broche? Gosta? Acha brega? Original? Essa moda pega? Conte-me nos comentários. Sua opinião é importante.

6 comentários para “Bouquet de Broche – Essa moda pega?”

  1. Ane

    A-do-rei o post!
    Mas, respondendo à pergunta, acho que pega, sim… Claro! Por quê não? Se até mesmo o tradicionalíssimo “bolo de casamento” está perdendo lugar para os cukcakes?
    Cadas vez mais os casamentos têm se moldado (graças a Deus! ) à personalidade dos noivos… Chega daquele tipo de cerimonia chata, com padrões pré-definidos, feita meramente para os convidados, ou para manter a aparência!
    É lógico que deve combinar com a personalidade da noiva, estilo da cerimônia, essas coisas todas, mas se for feito com cuidado (aí recomendo profissionais para quem não leva muito jeito com DIY) para que esteja harmônico com todo o restante, é válido sim.
    Mas, antes de tudo, bom senso é fundamental… Ou a originalidade pode se tornar um exagero, mico mesmo, e nenhuma noiva vai querer isso, né?
    É isso! Opinião dada,
    Bjinhus a todas
    E felicidades às noivinhas!

    Responder
    • Cris

      Ane, querida,

      Amei a sua opinião! Concordo com tudo que você falou. Ainda bem que não precisamos mais seguir aqueles padrões de casamentos que ficava tudo do mesmo jeito. Bom senso é sempre importante, mesmo que a noiva opte apenas por uma cerimônia. Há uma linha tênue entre a extravagância e o brega.

      Beijoconas.

      Cris.

      Responder
  2. Alexandra Camilo

    Interessante, mas prefiro o de rosas vermelhas.

    Responder
  3. Monique

    Adorei a dica mas prefiro o flores vivas e vermelho de preferência

    Responder
  4. Ligia

    Eu fui em um casamento em que ela fez seu proprio buque e ficou um charme! Ela estava linda e eu nunca tinha visto. Ela só não jogou o buque. =P

    Responder
  5. Joyce

    Haaa Não só amei como irei atras de um de biju para meu casamento!
    Bom se a moda pega eu não sei, mas que sem duvida é uma ideia bem criativa é!
    Odeio coisas normais, e quando vi uma foto me apaixonei, vou aproveitar que me caso em novembro e vou correr atras do meu!
    Bjuuu

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)