O casamento real de Kate Middleton e o príncipe William foi um dos casamentos mais esperados em 2011. Muitas noivinhas esperaram ansiosas para ver todo esse casamento. O que levantou mais curiosidade foi o vestido de noiva de Kate!

O vestido de Kate Middleton foi como o esperado: clássico, discreto, simples e elegante. Vestido Sarah Burton por Alexandre McQueen. Há quem diga lembra sutilmente o vestido de noiva de Grace Kelly.

Muitos fashionistas o criticaram, dizendo que era um vestido muito simples. Discordo! Esse vestido de noiva foi como tinha que ser: uma concepção de design clássica e discreta. É importante sempre lembrar que é um casamento real, e não um casamento de uma celebridade hollywoodiana.

O vestido de noiva de Kate possui um discreto decote em V, corpete com apliques de renda (chantilly) e saia rodada com pregas. Cor marfim. As aplicações de renda são florais.

O corpete é de cetim marfim – justo até a cintura. Baseia-se na tradição vitoriana de espartilho (indicação de projeto McQueen). A saia é feita em tule de seda, enfeitada com rendas “cluny”.

Vestido de noiva de Kate

Véu cobriu o rosto da noiva. A tiara da noiva – usada para segurar o véu – foi emprestada pela Rainha Elizabeth II para o casamento real. O design da peça foi feita por Cartier.

A maquiagem de Kate Middleton para o casamento real foi extremamente discreta, com blush levemente rosado (carinha de saudável), olhos sutilmente esfumaçados e batom nude. Gosto da ideia da noiva parecer o mais natural possível (o que não é para qualquer noiva!).

Vestido de Kate Middleton

O vestido de Kate foi absurdamente clássico e elegante. Esse é um exemplo que nem toda noiva precisa se casar com vestido tomara que caia (mais comum). O vestido contrariou um pouco o que as revistas e alguns fashionistas apostaram. O vestido de manga longa de renda é sempre um clássico!

O casamento do príncipe William foi o grande acontecimento do universo dos casamentos em 2011. Toda noivinha que se preze ficou emocionada com o casamento.

Vestido de noiva de Kate

Quero saber o que pensa sobre o casamento do príncipe! Gostou do vestido de noiva de Kate Middleton? Vamos falar de casamento, mulherada!

Imagens:
Fashionologie

2 comentários para “Casamento real 2011: vestido de noiva de Kate Middleton”

  1. Alexandra Camilo

    Amei gosto de marfim.

    Responder
  2. Camila

    Por ser um casamento real, estava legal, mas o que aconteceu com o cabelo dela? Nada bonito!

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Casamento real 2011: o primeiro beijo do princípe William e Kate
  2.  Casamento real 2011: senhoras elegantes
  3.  Um vestido de noiva de versão barata com inspiração real em Kate Middleton

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)