Casamento na praia não é algo tão comum no Brasil. Olha que irônico? Em um dos países mais ensolarados do mundo e com um litoral extenso, esse tipo de casamento não é uma opção amplamente escolhida! Mas há muitos casais que possuem esse desejo: casar na praia. Muita gente mora em praia! Muita gente ama praia!

Qual vestido de noiva para casamento na praia? Como realizar a cerimônia? Como pensar em uma decoração na praia? E a recepção?

Muitos casais que se casam na praia optam apenas pela cerimônia religiosa, sem recepção. Outros, escolhem um local à beira da praia (pousada, bar, restaurante, hotel) para realizar a recepção de casamento, como se fosse uma extensão da praia. Deve-se verificar as regras de uso da praia da região que pretende casar! De modo geral, o casamento na praia é algo mais simples e sem muito tradicionalismo.

Casamento na praia

Os melhores vestidos de noiva para casar na praia são vestidos mais fluidos, tecidos leves, simples e sem excessos. Nada de vestidões com saia rodadas, enormes. Não há regras rígidas, mas essa via é mais estilosa.

O melhor horário é durante o dia (antes do pôr do sol) para que os fotógrafos e todos aproveitem melhor o visual da praia. Tem casais que preferem noite, mas deixar todo aquele visual da praia? Ser no verão é vital! Quem vai realizar o casamento na praia deve ficar de olho no tempo e ter um plano B, caso chova, caso vente demais.

Casamento na praia

A decoração é mais simples (com recepção ou não). As flores escolhidas precisam aguentar o calor da região (especialmente em recepções à beira da praia). Pode ser feito um pequeno altar na praia e um corredor de flores, por exemplo. Dá para criar uma decoração de casamento de praia deslumbrante.

Praia: casamento

A recepção deve considerar os aspectos práticos do planejamento do casamento na praia: móveis, comidas e bebidas adequadas ao ambiente, lugar à beira da praia (pousada, hotel, casa, restaurante), conforto dos convidados, som. Embora pareça mais simples e mais fácil, o casamento na praia pode exigir um pouco mais do casal.

Casar na praia pode ser memorável e romântico!

Imagens:
Moura Mouri (Brasileiro!)
Style me Pretty

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)