Casamento para todos!

A capa da revista Elle França uma revista edição especial sobre casamentos com duas jovens na capa. A capa simula duas noivas em uma união homoafetiva.

Diante da discussão sobre a união legal entre pessoas do mesmo sexo que está ocorrendo na França (do atual projeto de lei), a revista Elle posicionou-se a favor do casamento gay. Essa é uma capa de revista histórica!

Essa era uma promessa de campanha do atual presidente François Hollande, mas que tem se tornado um grande desafio. Vários protestos estão ocorrendo contra esse projeto de lei, especialmente da Igreja Católica.

O que é preciso entender que a união legal de pessoas do mesmo sexo não tem a ver com religião, necessariamente.

O conceito de casamento já foi redefinido, ressignificado há muito tempo. As pessoas se unem pelo amor, vivem juntos, compartilham projetos, planos, contas, problemas (legais ou não) e nada mais justo e digno que tornar essa união legal. É garantir tratamento legal igual para todos os casais. E isso é do ponto de vista legal mesmo. Casamento real para todos!

Sobre o casamento gay - diversidade legal, tratamento igual

Ninguém quer mudar as crenças religiosas, os preceitos das religiões, como muitos confundem!

É importante ver a moda se posicionar a favor da diversidade. A moda também é uma forma de se expressar sobre questões políticas. Karl Lagerfeld já havia também apoiado a união homoafetiva ao colocar duas noivas no seu desfile pela Chanel da moda primavera verão 2013 (janeiro/2013).

Desfile Chanel moda primavera verão 2013 - Karl Lagerfeld e o casamento gay

As pessoas se amam e dividem uma vida precisam adquirir os seus direitos enquanto casal. Não há nada de errado com isso! Eu quero, particularmente, que as futuras gerações possam reconhecer o respeito à diversidade, à tolerância ao próximo e, não apenas isso, mas ver que todos podem ter a cidadania reconhecida nesse âmbito. Todos sabemos que casar é muito mais que estar junto. Direito igual para todos, casamento para todos!

Esse debate também está presente no Brasil, mesmo que de forma distinta.

Há uma frase que sempre digo: “Viva o amor, de todas as formas”!

Imagem:
Ny Mag, Vogue UK

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)