Tendência 2010/2011: Vestido de Noiva com Saia Rodada

Os vestidos de noiva com saias volumosas estão em alta! Uma tendência que se iniciou com a moda primavera nupcial 2010 e veio para ficar. Uma das tendências 2010/2011 se centra em trabalhar e criar o volume das saias de diferentes formas. O resultado disso é um vestido bem feminino e original!

Tendência para noivas: vestido com saia rodada

À primeira vista a noiva pode se assustar com a saia rodada, especialmente porque ela tinha ficado para trás durante algum tempo. A saia rodada volta, mas com uma “roupagem” contemporânea e extravagante!

Os vestidos de noiva aparecem com diferentes aplicações, tecidos (organza, tule, renda, por exemplo) e com os corpetes bem estruturados, o que faz com que todo o conjunto entre em harmonia. São saias com laços, flores, pontas, penas, babados, camadas… A saia rodada é antes de tudo, criativa! Há uma vasta gama de texturas! Carolina Herrera, por exemplo, em sua coleção noivas primavera 2011, explorou  o trabalho de camadas nas saias. [Quer ver? Acesse: Vestido de Noiva Frida Kahlo]

A clássica saia rodada dos contos de fadas é reinventada! Contemporâneo e suave, o vestido de noiva com saia rodada possui um ar “soft” e romântico.

O vestido e a noiva são os pontos de atenção de qualquer casamento. Por isso, o vestido precisa ser sinônimo de beleza, do deslumbrante e do maravilhoso. Essa opção é para noivinhas extremamente ousadas, contemporâneas e românticas. De desafiar os olhos!

Moda Noiva

O vestido rodado é uma tendência linda, que adiciona mais interesse ao vestido da noiva. (Foto: Kenneth Pool)

Casamento

Há várias maneiras diferentes de fazer a saia rodada, cada uma mais bonita e delicada que a outra. (Foto: Monique Lhuillier)

Noivas

Destaque também para os corpetes que acompanham as saias, que podem estar cheios de detalhes interessantes. (Foto: Immaculada Garcia)

Casamento

Mais um, agora super rico em detalhes e curvas. (Foto: Monique Lhuillier)

Vestido de Danielle Benício

Um modelo mais delicado, com detalhes mais suaves. (Foto: Danielle Benicio)

Destaque para Danielle Benício, que tem criado vestidos de noiva super originais e maravilhosos! Com loja em Belo Horizonte (perto do BH Shopping), é muito interessante como a estilista utiliza os tecidos e os maneja. A saia é a estrela de suas criações!

Você gosta de vestidos de noiva com saia rodada? Deixe a sua opinião!

15 comentários para: “Tendência 2010/2011: Vestido de Noiva com Saia Rodada”

  • Ana Paula

    Olá! O meu casamento será bem simples. Civil e religioso serão juntos, em um salão de festas. Queria que vocês me enviassem alguns modelos de vestidos curtos. O casamento será de dia, em outubro 2010.
    Desde já agradeço.

    Responder
  • Cris

    Querida Ana Paula,

    Vestidos curtos de casamento são super versáteis e modernos. Para ver alguns modelos, acesse o nosso artigo sobre vestidos de noiva curtos:

    https://www.amordiverso.com/vestido-curto-noiva/

    Obrigada por sua participação.

    Cordialmente,

    Cris.

    Responder
  • Marcela

    Bom Dia. Meu casamento será as 17:30 uma cerimonia bem simples. Não faz meu estilo saia Rodada, não sou magra, mas também não sou gorda. Pensei em algo cinturado sem ser tomara que caia, pode me ajudar? E a roupa do noivo tem que combinar com meu vestido? Obrigada.u

    Responder
  • Cris

    Querida Marcela,

    Há inúmeros modelos de vestidos de noiva que se pode escolher que não é ” tomara que caia” e nem saia rodada. Um pouco difícil de sugerir algo sem saber um pouco mais sobre você.

    Os posts abaixo irão lhe ajudar (entre no link abaixo):

    *Vestido de Noiva Decotado nas Costas
    https://www.amordiverso.com/vestido-noiva-decotado-costas/

    *Vestido Curto de Noiva
    https://www.amordiverso.com/vestido-curto-noiva/

    *Vestido de Noiva Vintage
    https://www.amordiverso.com/vestidos-de-noiva-vintage/

    Sobre a roupa do noivo, não precisa necessariamente combinar com o vestido da noiva.

    Espero ter lhe ajudado.

    Obrigada por sua participação no CASAMENTO AQUI.

    Beijoconas.

    Cris.

    Responder
  • Ana Lúcia

    Vou me casar em 2011 e o meu vestido é tomara que caia e com cauda, tenho observado muito vestidos sem cauda, gostaria de saber se a cauda está fora de moda.

    Responder
    • Cris

      Querida Ana Lúcia,

      Depende do vestido. Se o vestido for dessa tendência de saia rodada, não tem mesmo como ter cauda porque fica muita informação. O mercado de casamento oferece vestidos para todos os gostos! As caudas estão menores sim, mas elas estão aí, mesmo que timidamente.

      A noiva não deve se centrar apenas com o que está na moda ou não, mas com aquilo que ela gosta.

      Obrigada por sua participação.

      Beijoconas.

      Responder
  • Érika

    Olá! Gostaria que me ajudessem, meu corpo segundo a moda tem formato TRIÂNGULO INVERTIDO e não tenho a minima ideia de que modelo de vestido ficaria melhor em mim. Meu casamentoi será 12/2011 à noite. Gostaria que me enviasse alguns modelos. Dsd já agradeço.

    Responder
  • Gésica

    Oi, gostaria de opiniões sobre o meu vestido de casamento. Sou baixinha, não sou magra mais também não sou gorda… Que estilo de vestido posso usar?

    Responder
  • Luane

    Seus vestidos estão muito feios.

    Responder
  • Karina

    Boa Tarde, amei a volta dos vestidos volumosos; sempre me imaginei casada em um desses modelos mas o problema é que sou gordinha, tenho 1, 72m e peso 90 kg. Será que este tipo de vestido ficaria bom? Tenho cintura fina e quadril largo. Aguardo resposta, obrigada.

    Responder
  • Priscylla Pimenta

    Estou pensando em me casar, e logo quando falei com minha mãe, ela já disse, você não vai casar de branco não ne? (Pq tenho uma filha e já sou casada no civil) Eu posso usar o branco, ou vai pegar mal?

    Responder

Deixe um comentário