Na atualidade, muitos casais dispensam o pedido de casamento. Colocam direto o anel de noivado no dedo, sem cerimônias. Mas, com certeza, não há namorada (ou namorado, porque não?) que não ficaria feliz com um pedido de casamento totalmente original. Todo pedido de casamento deveria ser algo memorável. Aqui está a importância em um pedido de casamento bem feito – ser sempre lembrado.

O problema é que grande parte das pessoas pensa que para fazer uma proposta de casamento original é preciso criar estratégias mirabolantes ou gastar muito dinheiro. Ninguém precisa contratar um helicóptero e muito menos comprar um caminhão de pétalas de rosas para tornar qualquer pedido de casamento inesquecível. As propostas mais inesquecíveis raramente houve um gasto exorbitante de dinheiro, mas envolveram sensibilidade, “feeling” e planejamento.

Casamento

O pedido de casamento tem de ser especial, marcando o começo da jornada do casal rumo a uma vida de sucesso como companheiros. (Foto: lenoce.net)

Como fazer um pedido de casamento?

Faça um jantar a luz de velas [Acesse: como fazer um jantar a luz de velas], faça um piquenique no parque, leve a outra pessoa para jantar em um restaurante aconchegante, coloque o anel no meio de um botão de rosas, coloque uma mensagem dentro de uma garrafa junto com a proposta de casamento, em um passeio de balão, leia uma poesia no lugar favorito do casal… Você pode ter e usar milhões de idéias para fazer um pedido de casamento.

Você não precisa mudar o seu jeito de ser. Se você é uma pessoa formal, faça uma proposta formal (com um jantar, por exemplo).  Se você é uma pessoa extrovertida, use a ousadia.

O que é mais importante é ser uma pessoa criativa, fazer escolhas pessoais e ser sensível suficiente para atingir positivamente a outra pessoa.

Como você gostaria que fosse o seu pedido de casamento? Ou como você gostaria de fazer o seu pedido de casamento? Deixe a sua opinião nos comentários.

Um comentário para “Como Fazer um Pedido de Casamento”

  1. Larissa

    Gostaria de algo discreto, pois sou muito tímida…

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)