Vamos ser sinceros? Escolher qualquer coisa para a noiva é tarefa árdua! Qualquer noivinha quer estar perfeita, radiante e feliz no grande dia. As mulheres sempre se perguntam: como escolher as bijuterias (ou jóias) do casamento?

Pérolas para o look de noiva

Cada peça na composição do “look noiva” é importante. Que tal pérolas? Mas não um colarzinho de pérolas qualquer. Muitas “voltas” pérolas. Dá para pensar que vai ficar algo exagerado e “non sense”… Nem sempre, baby!

Para noivinhas que adoram pérolas, trago uma inspiração nupcial. “Colar com muitas voltas entrelaçadas” fica especialmente interessante com vestido tomara que caia. Evidencia esse tipo de vestido de noiva e emite muita delicadeza.

Dica: se o colar for exagerado, opte por brincos bem delicadinhos, como esses que estão na imagem. Sempre faça o balanço com os acessórios. No fim, tudo dará certo.

Amo pérolas. Chique, sofisticado e muito atraente. Admito que não é algo fácil de usar. Mas com um pouco de inspiração, qualquer noivinha acha o caminho para arrasar no casório.

Inspiração noiva: pérolas

Que tal essas pérolas no visual de noiva? Dá um luxo único para o visual, além de ser algo super clássico! (Foto: Style Me Pretty)

Origem das pérolas

As pérolas são formadas quando um irritante, como um pouco de comida, um grão de areia, ou mesmo um pedaço do manto de uma ostra fica preso dentro do molusco. Para se proteger, o molusco secreta substâncias que também usa para construir sua concha: aragonite (um mineral) e conchiolin (uma proteína). Essas substâncias são segregadas em camadas e uma pérola é formada.

Dependendo de como o aragonite é formada, a pérola pode ter um alto brilho (nácar ou madrepérola) ou uma superfície mais parecida com porcelana.

Uma pérola selvagem muitas vezes tem imperfeições. Uma maneira de separar uma pérola natural de uma pérola artificial, é esfregar contra os dentes. Uma pérola natural sentirá arenosa e uma pérola artificial ficará lisa.

Quero saber o que pensa! Gostou dessa noiva com acessórios de pérolas? Compartilhe a sua opinião conosco.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)