Planejar o casamento não é fácil, mesmo que os noivos optem por algo mais simples. A lua de mel é um aspecto importante em qualquer casório. Hoje em dia, a lua de mel ganhou uma proporção tão grande dentro da organização do casamento que muitos noivos abdicam de uma super recepção com festa e preferem fazer a viagem dos sonhos.

Há casais que preferem viajar depois do casamento e outros escolhem viajar nos meses seguintes. O bom mesmo é casar e viajar para ficar realmente com “cara” de lua de mel. Esse é um momento especial para o casal e representa muito dentro de todo o rito do casamento.

Quando se trata da viagem de lua de mel, a primeira coisa que é preciso ter em mente é: qual é o orçamento disponível para essa parte? Muitos noivinhos esquecem de incluí-la no todo do casamento e depois fazem a maior confusão, dívidas… Qual é o gasto que se pretende ter com esse tipo de viagem? A partir disso, é possível traçar possíveis destinos de viagem. O orçamento deve ser seguido fielmente.

A lua de mel é uma questão muito pessoal para o casal. Há quem prefira dar destaque para a recepção do casamento (= festa), outros focalizam a viagem. E, para quem pode financeiramente e possui tempo disponível (o que é raro hoje em dia), querem tudo grandioso: cerimônia, festa e viagem.

Planejamento: Lua de Mel

O melhor período para viagens de lua de mel é durante a baixa temporada (“fora de época”). As vantagens são muitas: melhores preços, destino mais vazio, uma boa maneira de poupar dinheiro e, principalmente, menos estresse em todos os sentidos.

Já ouvi relatos de casais recém-casados que escolheram Paris para a lua de mel na alta temporada e a viagem foi péssima (“um fiasco”), pois todos os lugares estavam superlotados, filas para todas as programações culturais da cidade e restaurantes, pouco romantismo e muita “dor de cabeça”.

Qual é o estilo de viagem de lua de mel dos noivos? O melhor é escolher aquilo que combine com o perfil do casal que, necessariamente envolve o aspecto econômico e cultural. Observe que aqui precisa ter o consenso do casal. Não apenas o “sonho de viagem” de uma pessoa. O que combina com vocês? Viagem para praia? Para um resort em Punta Canta com tudo incluído, sem precisar se preocupar com absolutamente nada? Um cruzeiro? Um destino romântico e barato, como Buenos Aires? Chique e famoso, como Paris? Ou exótico e diferente, como a Índia? O sul do Brasil? Praias do nordeste?

Planejamento e orçamento de casamento: lua-de-mel

Não importa o seu destino, o melhor é realizar a viagem de lua de mel e retornar sem dívidas. Mesmo sem um grande orçamento para viagem, é possível ter uma experiência de lua de mel fenomenal. Planejar com antecedência é o que faz o sucesso de qualquer viagem. Sem falar que é assim que se consegue um melhor custo/benefício da viagem.

A lua de mel é um momento incrível para os noivinhos. Deve ser cuidadosamente pensada e planejada!

Quero saber o que você pensa! O que você prefere? Fazer uma grande festa ou uma boa viagem de lua-de-mel? Ou quer tudo maravilhoso e grande? Qual é o seu destino de viagem de lua de mel dos sonhos? Conte-me nos comentários.

Um comentário para “Lua de Mel”

  1. Kelle Carvalho

    Eu optei por fazer uma lua de mel dos sonhos – Paris e Londres – na baixa temporada. Fizemos uma festa simples, só para os chegados mesmo e fomos divar na Europa.Não me arrependo mesmo, pello contrário recomendo a todos fazer isso.

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Unhas de gel: noivas com unhas postiças com aparência natural
  2.  Noivas por Victoria’s Secret
  3.  Lua de Mel em Buenos Aires (Argentina)
  4.  7 motivos para fazer uma viagem de cruzeiro na lua de mel

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)